Sapo Videos SOAP

MGP

to Portugal PHPUG
Pessoal, estou a tentar aceder a informação de um video alojado na
plataforma Sapo Videos através do webservice deles. O código abaixo
está a ser usado para adicionar o video a plataforma, chamando a
função AddVideo, mas quando tento usar outra função, como a de
CheckVideo, para que possa ter acesso a informação do mesmo, dá-me um
erro 500. Ainda não percebi o porque de dar para enviar o video e não
para usar o resto das funções.. alguém me poderá dizer se há alguma
coisa mal no meu código ou se me está a escapar algo?

class ESBCredentialsEncoder_t
{
public $ESBUsername;
public $ESBPassword;
}

function makeHeaderSoapEncoder()
{
$ESBC = new ESBCredentialsEncoder_t;
$ESBC->ESBUsername = new SoapVar('EMAIL', XSD_STRING, NULL, NULL,
null, 'http://services.sapo.pt/definitions');
$ESBC->ESBPassword = new SoapVar('PASSWORD', XSD_STRING, NULL,
NULL, null, 'http://services.sapo.pt/definitions');
return new SoapHeader('http://services.sapo.pt/definitions',
'ESBCredentials', $ESBC);
}

$client = new SoapClient('http://services.sapo.pt/Metadata/Contract/
Videos');
$client->__setSoapHeaders(array(makeHeaderSoapEncoder()));

$params = array('CheckVideo' => array(
'VideoRandname' => 'VIDEORANDNAME',
));

$response = $client->__soapCall('CheckVideo', array('parameters' =>
$params));

print('<pre>');
print_r($response);
print('</pre>');
die();

Rogério Vicente

to portuga...@googlegroups.com
Boas,

O $params tem coisas a mais, basta um array associativo com o nome do parametro como chave:

$params = array('VideoRandname' => 'VIDEORANDNAME');

Cumps,
Rogério

> --
> Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "Portugal PHPUG" dos Grupos do Google.
>
> Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para portuga...@googlegroups.com.
> Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para portugal-phpu...@googlegroups.com.
> Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/portugal-phpug?hl=pt-PT.

Marco Pinto

to portuga...@googlegroups.com
A solução era mesmo essa. Um pequeno pormenor que me tinha passado
totalmente ao lado! :)

Obrigado, Rogério.