[Por Dentro do AdWords] Prepare-se: Lances de Conteúdo!

4 views
Skip to first unread message

Equipe do AdWords

unread,
Apr 8, 2008, 9:20:10 PM4/8/08
to por-dentro...@googlegroups.com

Bom, gente, espero que quem acompanhou essa série de posts sobre a rede de conteúdo tenha gostado. Esse é nosso último!

E para o último post guardamos um tema mais avançado: os lances de conteúdo.

Por que avançado? Acima de tudo, porque para usar essa opção corretamente, você precisa estar por dentro dos relatórios e do desempenho de sua conta, mais do que nunca. Não dá para dizer o quão importante é sempre analisar seus relatórios, saber quais campanhas estão dando certo e saber com precisão quanto cada venda ou orçamento está custando a você em termos de publicidade online. Essa é uma das maiores belezas do AdWords, aliás, a possibilidade de ter certeza absoluta da efetividade da sua publicidade.

Os lances de conteúdo são altamente recomendáveis para quem sabe que paga valores diferentes por conversões na rede de conteúdo e na rede de pesquisa. Sabendo qual o valor ideal que você deseja pagar numa conversão, você pode aumentar ou diminuir o lance de conteúdo para aumentar seu retorno de investimento.

Para ativar lances de conteúdo, você precisará ativar primeiro a distribuição da rede de conteúdo para sua campanha na página "Editar configurações da campanha". Se você está seguindo essa série, você já deve ter feito isso. Verifique se a caixa de seleção "Lances de conteúdo" está marcada e salve as alterações.

Você pode deixar seus lances no modo Automático ou especificar um lance exclusivo. A configuração "Automático" usa uma média de todos os CPCs no nível do grupo de anúncios e da palavra-chave do seu grupo de anúncios.

Por exemplo, digamos que você vende bolas de futebol, e percebe que tem os cliques que você recebe na rede de conteúdo se tornam vendas com mais freqüencia do que os cliques da rede de pesquisa, para uma certa campanha, você pode aumentar no lance de conteúdo nesta campanha, para atrair mais tráfego para seu site e aparecer mais vezes, já que você já percebeu que os usuários lá estão mais interessados no seu produto.

Para monitorar e medir o desempenho do seu grupo de anúncios, use o Acompanhamento de conversões ou o Google Analytics, duas ferramentas gratuitas que o Google disponibiliza para que você possa analisar suas métricas de conversão. Com esses dados, o lance de conteúdo se torna uma ferramente poderosíssima, e muito fácil de usar, para trazer retorno ao seu investimento no AdWords.

Espero que as dicas que eu dei tenham sido úteis e que você tenha agora todas as armas que precisa para obter desempenho máximo nos seus negócios. E, lembre-se, se tiver alguma dúvida, consulte https://adwords.google.com.br/select/afc.html, onde você encontra muitas informações sobre a rede de conteúdo!

Por Laura, especialista do AdSense


--
Postado por Equipe do AdWords no Por Dentro do AdWords em 4/08/2008 06:00:00 PM
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages