Campanha Restaurante Maranhão

Mariana

to Por Dentro do AdWords
Olá, tudo bem?
Então, respondendo suas perguntas:
Eu acho que deveria pausar a palavra-chave restaurante, ela é muito
abrangente, você vai gastar muitos cliques à toa.
Não há um preço ideal para as palavras, isso você vai ter que
acompanhar para saber se deve pagar mais ou menos para as palavras
analisadas. É bacana sempre colocar número quebrado. EX: 0,37 ao invés
de 0,35.
Bom, espero ter ajudado.
Beijos!

Diego Willians

to Por Dentro do AdWords
Oi carlinhos, tudo bom??

Qual o CPC que você deve usar, varia de palavra para palavra, tente
não trabalhar em massa, analise palavra por palavra.

Sua campanha esta segmentada para seu estado?? Como seu investimento é
bem reduzido essa é uma das opções para reduzir o investimento nesta
palavra.

Outra dica, é usar as correspondências, quais você esta utilizando?
Eu sempre uso todoas, ampla, frase, exata e negativa, no seu caso para
a palavra restaurante, vc pode usar alguma negativas, como restaurante
japonês, assim seu anúncio não vai aparecer para restaurante japonês.

Carlinhos

to Por Dentro do AdWords
Obrigado pela dica Mariana, já deletei a palavra "restaurante".
Realmente ela é muito abrangente.

Obrigado e espero mais dicas.

Carlinhos

to Por Dentro do AdWords
Olá Diego, estou usando todos os tipos de correspondências. Menos as
negativas.

Outra coisa, não estou segmentando a campanha por estado. Pois meu
publico alvo são pessoas daqui e principalmente turistas de todo
Brasil que buscam por informações sobre restaurantes ou hotéis em São
Luís do maranhão. Se eles fazem isso, é porque provavelmente tem
interesse em vir pra cá.

Ah, esqueci de comentar a Mariana, defini o CPC Máximo em 25 centavos
a todas as palavras chaves. Somente a palavra "hoteis sao luis" defini
35 centavos, pois está mais concorrida.

Abraços a todos. Espero mais dicas.

Carlinhos

to Por Dentro do AdWords
Outra duvida, vocês acham que no meu caso vale a pena habilitar a
campanha na rede de conteudo? (sites parceiros do google)

Mariana

to Por Dentro do AdWords
Olá Carlos, acho que não há necessidade de habilitar suas campanhas
para a Rede de Conteúdo. Além disso, como já havia comentado com você,
é importante definir o valor de CPC com números quebrados. Ou seja, ao
invés de R$ 0,35 centavos, colocar R$ 0,33 ou R$ 0,37...
Espero ter ajudado.
Abraços!

Alessandra Faria

to Por Dentro do AdWords
Olá Mariana, estou acompanhando suas dicas para o Carlos, e vi você
comentando que é importante definir o CPC em número quebrado, e fiquei
curiosa no que isso pode ajudar, poderia me explicar porfavor. =]

Grata

Alessandra

Paulo Fava

to Por Dentro do AdWords
Carlos, talvez um pouco de paciência e leitura ajude você a encontrar
uma resposta para a sua dúvida.

Acesse: http://adwords.google.com/support/bin/answer.py?hl=br&answer=21716

Neste link tem um tópico sobre a utilização da ferramenta de canais
que ajuda você a selecionar sites e outros canais da rede de conteúdo
do Google (AdSense).

Abraços,

Paulo Fava

Mariana

to Por Dentro do AdWords
Olá Alessandra, tudo bem? Claro que posso te explicar.
É assim, nós temos que definir um CPC máximo para nossas palavras-
chaves, mas, isso não significa que vamos pagar aquele valor. Sempre
pagamos um centavo a mais que o concorrente. Por exemplo: Se nosso CPC
máximo é de R$ 0,35 e do nosso concorrente é de R$ 0,30, então, nós
vamos pagar R$ 0,31. Número quebrado, certo?! Ou seja, se já colocamos
um número quebrado em nosso CPC máximo, a probabilidade de ficarmos à
frente de nosso concorrente aumenta, além disso, a maioria das pessoas
colocam números redondos, então, saímos à frente quando colocamos
número quebrado...
Bom, espero que tenha esclarecido sua dúvida.
Abraços!

Diego Willians

to Por Dentro do AdWords
alessandra,

existe uma pesquisa comprovada, que 90% das pessoas, quando pensam em
1 valor, pensam, em metade ou inteiro, ou seja final 0 ou 5.

como no leilão o google pagamos sempre 1 centavo acima do competidor
abaixo colocando 0,36 ou 0,37, saimos na frente.

Alessandra Faria

to Por Dentro do AdWords
Mariana e Diego, vcs me ajudaram muito, não fazia idéia disso.

Obrigada =]

Carlinhos

to Por Dentro do AdWords
Mais umas informações no segundo dia:

Ontem mesmo apaguei a palavra-chave "restaurante", por ser muito
abrangente assim estava gerando cliques desnecessário.

Outra coisa que fiz: Criei uma outra campanha direcionada a "rede de
conteúdo" com um orçamento diário de 5 reais. Segmentei o publico alvo
dessa campanha para os estados do Maranhão e Piaui. Dessa vez sim fiz
uso de palavras-chaves abrangentes como "culinaria", "receitas",
"restaurantes". Por incrível que pareça após 20 horas de inicio ainda
não obtive nenhum clique. Foram feitas 380 impressões. O CPC Máximo
para essa campanha estava definido em 10 centavos, como não estava
funcionando a partir de agora defini 25 centavos. Vamos ver no que vai
dar.

Outro detalhe, a campanha para rede de pesquisa google ainda não gerou
nenhum clique hoje. Defini como padrão 26 centavos o CPC Máximo, e 36
centavos para praticamente a metade das palavras-chaves (o google
tinha indicado um valor de 35 centavos para as respectivas).

Espero ter sido claro. Aguardo respostas. Abraços!

Rodrigo Monteiro

to Por Dentro do AdWords
Olá Mariana

Talvez seja até interessante você tentar superar os lances de seus
concorrentes com CPCs um pouco superiores mas acredito que o índice de
qualidade, principalmente na hora de determinar o CPC Real seja muito
mais relevante já que o resultado é proveniente da divisão do AdRank
pelo seu Índice de qualidade somado R$ 0,01. O CPC máximo seria vital
para determinar seu AdRank mas se você consegue manter um Índice de
qualidade alto, você pode trabalhar com um CPC máximo bem superior que
mesmo assim os seus gastos serão muito baixos.

Abraços