Campanha de um Restaurante. Qual CPC máximo definir?

Carlinhos

to Por Dentro do AdWords
Olá a todos. Sou novo no grupo e iniciei recentemente (ontem) uma
conta no Adwords.
Posso dizer que tenho noções intermediarias de publicidade na
internet. Passei vários dias pesquisando textos e cases sobre o
Adwords, palavras-chaves, cpc máximo, segmentação de mercado na web
entre outros.

Minha campanha é a seguinte:
"Restaurante Cheiro Verde
Descubra o Sabor do Maranhão
São 23 anos de muita tradição.
www.ocheiroverde.com.br"

Investi inicialmente 200 reais. Com um orçamento de 15 reais diários
(provavelmente diminuirei para 10 reais diários més que vem investindo
exatos 300 reais).
Desabilitei a exibição de anúncios na rede de conteúdo desde o inicio
(sites parceiros do google). Pois não acho vantajoso, prefiro
potencias clientes vindos de buscas no próprio google ou nos parceiros
de pesquisa. Creio que acessos pela rede de conteúdo teriam uma taxa
de rejeição muito alta (só entrariam e logo sairiam).

Algumas palavras chaves que "comprei":
1. restaurante são luís
2. restaurante maranhão
3. comida tipica maranhense
4. cozinha maranhanse
5. hoteis maranhão
6. restaurante (essa comprei por indicação do google)
Ainda tem mais umas 10 palavras chaves bem parecidas com essas, com
algumas modificações.

Inicialmente eu tinha definido um CPC máximo de 50 centavos.
Mas logo depois de algumas horas apenas uma palavra chave
"restaurante" já tinha gerado 22 visitas por um custo de 40 centavos
por clique. Ou seja. Se foram 8 reais e 80 centavos dos 15 reais
diarios.

Imediatamente baixei o CPC máximo para 10 centavos. Agora, depois de 6
horas após ter mudado. Só obtive mais dois cliques. Notei que o CPC
influenciou muito no numero de exibições.

A minha duvida é, qual o CPC Máximo ideal que devo usar para todas as
palavras-chaves.
Pergunta 2: Devo apagar a palavra-chave "restaurante" que o google
indicou? Ela é muito abrangente, mas não sei se uma pessoa que procura
por "restaurante" no google um dia vai vir a São Luís nos visitar.

No mais é isso. Desculpem minha pressa. Daqui uns dias retorno
novamente com novos resultados.
Espero que respondam.

Abraços.!

Carlinhos

to Por Dentro do AdWords
Outra duvida, vocês acham que no meu caso vale a pena habilitar a
campanha na rede de conteudo? (sites parceiros do google)

Alan David

to Por Dentro do AdWords
Carlinhos, tudo ok?

Então, acabei não lendo toda a sua mensagem, mas vou tentar de ajudar
pelo titulo que você postou.

Qual o CPC máximo definir?
- sobre o cpc acho que tem duas linhas de estrategia.
1) Vc sobe com um cpc alto e depois filtra.
2) Vc sobe com um cpc baixo e vai aumentando do que valer a pena.

Aconselho para você a segunda opção. Aos poucos analise o desempenho e
aumente gradativamente o CPC do que te trazer mais retorno.

abs

Alan
http://twitter.com/AlanDg