[#260457525] [Por Dentro do AdWords] Nova Campanha: Quem vai ver os meus anúncios, que texto escolho?

Equipe do Google AdWords

Apr 3, 2008, 12:06:18 AM4/3/08
to por-dentro...@googlegroups.com

Olá Pessoal,

No último post, chegou o momento da criação da sua conta do AdWords. Se
você já criou a sua conta, este e os dois próximos posts serão muito
úteis!

Se você ainda não criou a sua conta, este é o momento ideal para fazê-lo,
pois vamos simular a criação de uma nova campanha de verdade, mostrando o
passo-a-passo com dicas especiais e respondendo às seguintes perguntas,
entre outras:

- Onde meu anúncio será exibido?
- Qual o público-alvo estou atingindo?
- Como escrever um texto de anúncio eficiente?
- Como escolher palavras-chave relevantes?
- Quais são as opções de orçamento da minha campanha?

Hoje, vamos abordar os três primeiros tópicos, começando pela criação de
uma nova campanha. Você me acompanha?

Quero anunciar o meu site, que vende sapatos e bolsas e, para isso, vou
acessar a minha conta do AdWords e, na página Resumo das campanhas, criar
uma nova campanha (na tabela 'Campanhas on-line').

Hoje vamos ver como criar uma nova campanha segmentada por palavra-chave
e, num próximo momento, exploraremos as campanhas segmentadas por canal
(você também pode consultar os posts da série 'Anunciando na Rede de
Conteúdo para obter mais detalhes sobre esse tipo de campanha).

Em primeiro lugar, vou nomear a minha nova campanha, chamando-a de
'Campanha Bolsas e Sapatos'. Só que, por enquanto, como eu só quero
anunciar os sapatos, vou chamar meu grupo de anúncios de 'Sapatos'.

Agora eu vou segmentar meus anúncios para a língua portuguesa e, apesar da
minha loja ser em São Paulo, vou segmentar a minha campanha para o Brasil,
pois faço entregas de sapatos em todo país! Se as minhas entregas fossem
no mundo inteiro, eu poderia segmentar a minha campanha para os países de
meu interesse e manter a língua portuguesa (uma vez que o meu anúncio será
em português e o meu site também é nesta língua). Assim, pessoas que falam
português em outros países do mundo poderiam ser impactadas pelo meu
anúncio e encomendar os sapatos em minha loja.

Entenderam? Deu vontade de editar as definições da campanha que você já
criou? Basta selecionar a campanha que deseja editar, na página Resumo das
campanhas, e clicar em 'Editar definições da campanha'.

Agora, eu vou escrever o texto do meu anúncio e, neste momento, é
importante pensar nos diferenciais da minha loja.

O que eu tenho a oferecer que os demais não têm? Sapatos exclusivos?
Sim...mas o que torna os sapatos que vendo 'exclusivos' ? Eles são, além
de confortáveis, bonitos e ideais para mulheres executivas, que buscam
elegância e conforto (além de um bom preço, certo?). Então, o que vocês
acham do texto abaixo?

(Veja imagem no Blog: adwords-br.blogspot.com)

Com esse texto, estou especificando bem quem é o meu público-alvo
(mulheres executivas) e o produto que ele vai encontrar no meu site
(sapatos elegantes e confortáveis).

Vocês podem estar pensando: não é melhor escrever um texto mais
abrangente, como este:

(Veja imagem no Blog: adwords-br.blogspot.com)

Assim eu teria muito mais gente clicando no meu anúncio e acessando meu
site, certo? Certo. Mas essas pessoas efetivamente fariam compras no meu
site quando descobrissem que o que eu vendo realmente são sapatos
executivos ? Talvez não.

Talvez a pessoa esteja procurando sapatos esportivos e, neste caso, eu
estarei pagando por um clique (sim, você paga por cada clique em seu
anúncio, lembra?) que não irá gerar nenhuma venda.

Logo, se você está preocupado em vendas e retorno, quanto mais específico
o texto do seu anúncio e as suas palavras-chave, melhor! Se você quer
mesmo gerar mais acessos para o seu site (e não necessariamente vendas),
pode escolher textos e palavras mais abrangentes!

Quer editar o texto do seu anúncio já criado? Clique na sua campanha e, em
seguida, clique no seu grupo de anúncios. Agora, selecione a guia
'Variações de anúncios' e clique em 'Editar' ao lado do texto do anúncio
que deseja editar.

Finalmente, tenha em mente que é importante acompanhar sempre os
resultados de sua campanha para ver se estão de acordo com os seus
objetivos!

Gostou do post? Deixe seu comentário. Queremos saber o que você pensa.

No próximo post, vamos dar dicas sobre como criar uma lista de
palavras-chave eficiente para minha loja de sapatos e bolsas. Além disso,
o que eu faço se quiser começar a anunciar bolsas ?

Não perca!

Por Raquel, equipe do AdWords.

Você recebeu está mensagem pois está inscrito no grupo "Por Dentro do
AdWords", do Google Grupos. Para postar neste grupo, envie um e-mail para
por-dentro...@googlegroups.com
Para cancelar sua inscrição, envie um e-mail para
por-dentro-do-ad...@googlegroups.com
Para mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com/group/por-dentro-do-adwords?hl=pt-BR