[Por Dentro do AdWords] Nova Campanha: Quem vai ver os meus anúncios, que tex...

Equipe do AdWords

to por-dentro...@googlegroups.com
Olá Pessoal,

No último post, chegou o momento da criação da sua conta do AdWords. Se você já criou a sua conta, este e os dois próximos posts serão muito úteis!

Se você ainda não criou a sua conta, este é o momento ideal para fazê-lo, pois vamos simular a criação de uma nova campanha de verdade, mostrando o passo-a-passo com dicas especiais e respondendo às seguintes perguntas, entre outras:

- Onde meu anúncio será exibido?
- Qual o público-alvo estou atingindo?
- Como escrever um texto de anúncio eficiente?
- Como escolher palavras-chave relevantes?
- Quais são as opções de orçamento da minha campanha?

Hoje, vamos abordar os três primeiros tópicos, começando pela criação de uma nova campanha. Você me acompanha?

Quero anunciar o meu site, que vende sapatos e bolsas e, para isso, vou acessar a minha conta do AdWords e, na página Resumo das campanhas, criar uma nova campanha (na tabela 'Campanhas on-line').

Hoje vamos ver como criar uma nova campanha segmentada por palavra-chave e, num próximo momento, exploraremos as campanhas segmentadas por canal (você também pode consultar os posts da série 'Anunciando na Rede de Conteúdo para obter mais detalhes sobre esse tipo de campanha).

Em primeiro lugar, vou nomear a minha nova campanha, chamando-a de 'Campanha Bolsas e Sapatos'. Só que, por enquanto, como eu só quero anunciar os sapatos, vou chamar meu grupo de anúncios de 'Sapatos'.

Agora eu vou segmentar meus anúncios para a língua portuguesa e, apesar da minha loja ser em São Paulo, vou segmentar a minha campanha para o Brasil, pois faço entregas de sapatos em todo país! Se as minhas entregas fossem no mundo inteiro, eu poderia segmentar a minha campanha para os países de meu interesse e manter a língua portuguesa (uma vez que o meu anúncio será em português e o meu site também é nesta língua). Assim, pessoas que falam português em outros países do mundo poderiam ser impactadas pelo meu anúncio e encomendar os sapatos em minha loja.

Entenderam? Deu vontade de editar as definições da campanha que você já criou? Basta selecionar a campanha que deseja editar, na página Resumo das campanhas, e clicar em 'Editar definições da campanha'.

Agora, eu vou escrever o texto do meu anúncio e, neste momento, é importante pensar nos diferenciais da minha loja.

O que eu tenho a oferecer que os demais não têm? Sapatos exclusivos? Sim...mas o que torna os sapatos que vendo 'exclusivos' ? Eles são, além de confortáveis, bonitos e ideais para mulheres executivas, que buscam elegância e conforto (além de um bom preço, certo?). Então, o que vocês acham do texto abaixo?

Com esse texto, estou especificando bem quem é o meu público-alvo (mulheres executivas) e o produto que ele vai encontrar no meu site (sapatos elegantes e confortáveis).

Vocês podem estar pensando: não é melhor escrever um texto mais abrangente, como este:

Assim eu teria muito mais gente clicando no meu anúncio e acessando meu site, certo? Certo. Mas essas pessoas efetivamente fariam compras no meu site quando descobrissem que o que eu vendo realmente são sapatos executivos ? Talvez não.

Talvez a pessoa esteja procurando sapatos esportivos e, neste caso, eu estarei pagando por um clique (sim, você paga por cada clique em seu anúncio, lembra?) que não irá gerar nenhuma venda.

Logo, se você está preocupado em vendas e retorno, quanto mais específico o texto do seu anúncio e as suas palavras-chave, melhor! Se você quer mesmo gerar mais acessos para o seu site (e não necessariamente vendas), pode escolher textos e palavras mais abrangentes!

Quer editar o texto do seu anúncio já criado? Clique na sua campanha e, em seguida, clique no seu grupo de anúncios. Agora, selecione a guia 'Variações de anúncios' e clique em 'Editar' ao lado do texto do anúncio que deseja editar.

Finalmente, tenha em mente que é importante acompanhar sempre os resultados de sua campanha para ver se estão de acordo com os seus objetivos!

Gostou do post? Deixe seu comentário. Queremos saber o que você pensa.

No próximo post, vamos dar dicas sobre como criar uma lista de palavras-chave eficiente para minha loja de sapatos e bolsas. Além disso, o que eu faço se quiser começar a anunciar bolsas ?

Não perca!

Por Raquel, equipe do AdWords.

--
Postado por Equipe do AdWords no Por Dentro do AdWords em 4/02/2008 06:49:00 PM

Equipe do AdWords

to por-dentro...@googlegroups.com