[Por Dentro do AdWords] Rede de Conteúdo: Os Formatos

5 views
Skip to first unread message

Raquel Mello

unread,
Mar 18, 2008, 10:08:11 PM3/18/08
to por-dentro...@googlegroups.com
Pegue qualquer site da rede de conteúdo do Google. Há uma boa chance de você ver dois ou mais modelos de espaços publicitários. Eles podem ser quadrados, e exibir quatro anúncios diferentes, como também podem ser retangulares e conter um anúncio de imagem. Cada espaço desses é chamado de um "bloco de anúncios".

Cada editor (cada pessoa que gerencia um site presente na rede de conteúdo) define qual o espaço vai disponibilizar no site para os anúncios do Google, assim como o tipo de anúncio, cores e formatos.

Quando você vê os anúncios na rede de conteúdo, o porquê de algumas das políticas do AdWords fica bem mais claro. Por exemplo: não é permitido usar a terceira linha (onde deve estar o URL de seu site) como texto porque, em alguns blocos de anúncios, não exibimos essa linha. Assim, se você escrever algo como "saiba mais visitando:" na segunda linha de texto, levando para a leitura do URL, ou então, no lugar do URL você escrever "conheça nosso site!", seu anúncio perde o sentido e você desperdiçaria uma boa chance de ganhar um cliente.

Além disso, cada formato de bloco acomoda seu texto de uma maneira diferente. Por isso, é sempre importante prestar atenção a como seu anúncio de texto é escrito. Num espaço quadrado seu anúncio terá a mesma aparência que ele tem na pesquisa do Google, mas num retângulo grande todo o texto pode aparecer numa mesma linha. Por isso, pontuação e espaçamento corretos são muito importantes! Veja abaixo alguns exemplos:




Posicionamento

Outro ponto importante, quando se anuncia na rede de conteúdo, é o posicionamento. Os maiores blocos (veja aqui todos os formatos: https://www.google.com/adsense/static/pt_BR/AdFormats.html) comportam cinco anúncios, que são selecionados no sistema de leilão, da mesma maneira que os anúncios exibidos na pesquisa do Google. Por isso, se você não tiver sucesso na rede de conteúdo com um determinado anúncio, verifique se ele não está numa posição abaixo de 5. Como os blocos têm tamanhos variáveis, eles mostrarão apenas anúncios que tenham posicionamento compatível com os espaços disponíveis.

Não esqueça que esses dois aspectos dos blocos de anúncios (quantidade e posicionamento dos anúncios) funcionam de maneira diferente quando o assunto são campanhas direcionadas a canais (campanhas para sites específicos ou para locais específicos dentro de sites da rede). Vamos falar mais sobre isso na semana que vem, no quarto post da série.

E não esqueça, se quiser conhecer mais sobre os anúncios na rede de conteúdo do Google, visite: https://adwords.google.com.br/select/afc.html.

Por Laura, especialista do AdSense

--
Postado por Raquel Mello no Por Dentro do AdWords em 3/18/2008 06:49:00 PM
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages