[Por Dentro do AdWords] Controle de Custos: Orçamento diário e Lances de CPC

Equipe do AdWords

to por-dentro...@googlegroups.com

Oi!

Como você controla os custos da sua conta do AdWords?

Muitos de nossos anunciantes entram em contato nos dizendo o quanto eles querem gastar e nos perguntando como fazer para investir de forma a conseguir o melhor retorno possível.

Pergunta difícil, não? A resposta, no entanto, é mais simples do que parece.

O valor que cada um de vocês está disposto a gastar anunciando sua empresa ou seu site no Google, realmente depende do seu orçamento publicitário, do quanto você tem disponível para investir e do retorno (ligações de clientes, vendas, inscrições, etc) que você espera obter.

Nas contas do AdWords, temos duas formas principais de controle de custos: o orçamento diário e o lance de CPC (custo por clique).

O orçamento diário é definido no nível da campanha, ou seja, você pode escolher o quanto deseja gastar por dia com aquela campanha, independente do número de anúncios que a mesma possua.

Vejamos um exemplo:

Se eu quero gastar no máximo R$ 300 por mês com meus anúncios, isso significa que eu preciso definir um orçamento diário de R$ 10. Logo, R$ 10 é o valor máximo que eu vou gastar por dia.
Saiba como editar o seu orçamento diário aqui.

E como serão gastos esses R$ 10 por dia?

Com cliques! E a outra forma de controlar os custos em sua conta do AdWords, é definir o quanto você está disposto a pagar por cada clique em seu anúncio.

Para isso, basta escolher o CPC máximo, ou seja, o custo máximo por clique, definido no nível do grupo de anúncios ou para cada uma de suas palavras-chave. Isso mesmo, é possível escolher um CPC máximo padrão (que funcionará para todas as suas palavras-chave) ou atribuir um valor diferente para cada uma das palavras-chave.

Qual o objetivo de usar um CPC máximo diferente para algumas das palavras-chave?

O CPC máximo (junto com o Índice de qualidade) afeta diretamente o posicionamento do seu anúncio nos resultados de pesquisa do Google. Dessa forma, você pode querer aumentar o CPC máximo de uma palavra-chave que considera mais importante para o seu negócio ou que está trazendo mais retorno.

Por exemplo, se você vende carros importados e acha que a palavra-chave 'carro importado' está atraindo mais clientes para o seu negócio do que a palavra-chave 'comprar carro', é possível atribuir um lance de CPC mais alto para essa palavra-chave, de R$ 0,50 por exemplo, enquanto o lance da palavra-chave 'comprar carro' fica em R$ 0,30.

Para fazer isso, você pode definir um lance de CPC máximo padrão para o seu grupo de anúncios (que representa o valor de R$ 0,30 no exemplo acima) e, em seguida, editar apenas os lances de CPC das palavras que são mais importantes para você. Veja aqui como editar os lances de CPC em sua conta do AdWords.

E como eu faço para medir o retorno dos meus anúncios no Google? Como acompanho resultados? É isso que vamos ver nos próximos posts, a partir dessa quinta-feira. Você não pode perder!

Recursos importantes para esse post:

- Estimador de tráfego do AdWords: você pode usar essa ferramenta para estimar quantos cliques receberá dentro do seu orçamento e qual a posição que seu anúncio alcançará de acordo com o CPC que você está disposto a pagar, além de outros detalhes. Veja como acessá-la aqui!

Abraços,

Raquel, da equipe do AdWords

--
Postado por Equipe do AdWords no Por Dentro do AdWords em 4/21/2008 05:33:00 PM