PHPTranslationFestBrasil 2014: A hora de mostrar nossa força

8 views
Skip to first unread message

PHPRS

unread,
Dec 11, 2014, 12:17:13 AM12/11/14
to ph...@googlegroups.com
Bom "dia" a todos(as).

Todos nós sabemos o quanto o estado sofre com a falta de importância e de foco que nos é dada. O RS é relevado quando o assunto é eventos, premiações, etc... e até mesmo quando tratamos de crescimento profissional/econômico.

Nós temos uma chance única de demonstrarmos o quanto este pensamento é errado: Neste Sábado, dia 13, 9 cidades de 7 Estados Brasileiros estarão sediando a PHPTranslationFestBrasil, um esforço conjunto para aprimorar a tradução da documentação oficial da linguagem. Porto Alegre é uma das cidades que participarão e até o momento a adesão ao evento tem sido muito... "gaúcha": temos pouquíssimos inscritos e menos gente ainda divulgando.

A escolha é nossa: podemos fazer deste evento mais um exemplo da falta de união em nosso estado, provando que não somos mesmo merecedores deste tipo de iniciativa ou... podemos lotar o evento e mostrar a força do nosso trabalho, colocando o estado definitivamente no mapa. Existem mais coisas boas "querendo" acontecer no RS em 2015, sei de pelo menos mais duas iniciativas que prometem abalar o mercado gaúcho, mas se continuarmos demonstrando esta "mentalidade nanica", de que forma esperamos que as coisas mudem?

Divulguem, INSCREVAM-SE, PARTICIPEM: Vamos mostrar que o RS é uma força a ser levada em consideração:

Hotsite do evento com todas as informações: http://phptranslationfestbrasil.github.io/

Contamos com a força do nosso grupo! Vamos detonar esse evento!

Um forte abraço,

Er Galvão Abbott
Fundador do Grupo Original
e Gaúcho até a alma!

Rafael Jaques

unread,
Dec 11, 2014, 11:10:03 AM12/11/14
to ph...@googlegroups.com
Galvão,

Confesso que fiquei realmente muito chateado ao ver o resultado dos nossos esforços (principalmente do Daniel) em fazer esse evento funcionar.

Bastante correria pra proporcionar para as pessoas uma maneira de contribuir com a comunidade e parece que as pessoas não estão nem aí.

Contudo, também devemos fazer um mea culpa na história do evento. Um acontecimento dessa magnitude, agendado de uma hora pra outra (deve ter dado, no máximo, umas 3 semanas desde que a notícia começou a correr), ainda mais em um fim de ano, pega muita gente de "calças na mão".

Eu sou um que não poderei descer a Porto Alegre pois já tinha um compromisso agendado há meses. Mas também não sou inocente de achar que esse é o único problema.

Creio que no ano de 2015 vamos movimentar bastante a cena PHP no Rio Grande. Vamos "desentocar" as pessoas que moram aqui e que não contribuem pelo fato de não conhecer!

Acho que é isso. Vamos continuar divulgando e trabalhando pra fazer nosso melhor. Cedo ou tarde os frutos do nosso trabalho vêm.

Um abraço a todos!

Um abraço,
Rafael Jaques (phpit.com.br)
Cristão | Professor | Coordenador do PHPRS (php-rs.org) | Evangelista PHP
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9)

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PHPRS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para phprs+un...@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Daniel Archer

unread,
Dec 12, 2014, 7:40:25 AM12/12/14
to ph...@googlegroups.com
Pessoal, respondam!

Qualquer sinal de vida é bem vindo. Se interessem, temos um estado fortíssimo em "intelecto" podemos ser grandes produtores de conhecimento, mas ainda assim, estamos optando por ficar estagnados dentro de empresas.

O que temos de mais forte na nossa cultura é dividir o chimarrão, e a atitude que estamos mostrando é de ficar esfriando o mate.... colaborem! participem! troquem conhecimento com o próximo... no início, podem apenas trocar mensagens, trocar bom dias.

Abraço a todos, bom dia!
--
Daniel Archer
Analista e Desenvolvedor de Sistemas Web
(51) 9672.3064

Rafael Jaques

unread,
Dec 12, 2014, 7:47:49 AM12/12/14
to ph...@googlegroups.com
Sinceramente...

Se tem algo que não me cabe na cabeça é o seguinte: na terra do FISL, do presidente da ABRAPHP, do escritor do único livro de PHP-GTK do mundo... O povo não participa direito dos eventos de PHP!

Se alguém puder me explicar o porquê desse fenômeno, eu agradeceria muito!

Um abraço,
Rafael Jaques (phpit.com.br)
Cristão | Professor | Coordenador do PHPRS (php-rs.org) | Evangelista PHP
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9)

Felipe Barth

unread,
Dec 12, 2014, 8:34:28 AM12/12/14
to ph...@googlegroups.com
Eai pessoal.

Primeiro queria parabenizar o pessoal do RS que tá tocando a organização do evento.Segundo, infelizmente também não poderei participar do evento, como o Rafael falou, me pegou com as calças na mão. No decorrer do ano até consegui participar mais nas traduções, porém da metade do ano para cá, abri minha própria empresa que me tomou muito mais tempo que o habitual me impossibilitando de participar mais ativamente das comunidades e eventos.

Realmente é uma pena o baixo interesse do pessoal do RS em algo tão importante para comunidade PHP, e compartilho com todos vocês deste sentimento de não colaboração do pessoal aqui do RS e também não entendo o motivo disso.

Gostaria de deixar aqui mais um vez um parabéns aos envolvidos na organização do evento e ficarei na torcida para que tenha um aumento na participação da comunidade para que seja um sucesso.

Abraços.

Felipe Ismael Barth
Zend Certified Engineer PHP 5.3 (ZEND020390)
Certified ITIL Foundation (16/01/2013)
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages