[OFF] Custo de vida

11 views
Skip to first unread message

Leonardo Weslei Diniz

unread,
May 30, 2012, 9:35:22 AM5/30/12
to ph...@googlegroups.com
Galera, gostaria de parabenizar novamente ao membro Lucas Franco pelo trabalho no site http://www.custodevida.com.br.
A iniciativa foi tão boa que foi publicada ontem a noite na Gizmodo BR http://goo.gl/Wcpwm .
Você e todos que lhe ajudaram e estão ajudando nessa empreitada merecem este reconhecimento.
Parabéns!


--

Leonardo Weslei Diniz
Analista de sistemas • Flux softwares • http://www.fluxsoftwares.com
Ciência da Computação • 8° período • Faculdades Doctum • http://www.doctum.edu.br
leonard...@gmail.com • leonard...@hotmail.com • leon...@agilesoft.com.br
Cel.: +55 33 8405-7254 • Skype: leonardoweslei • CV: http://cvu.vg/leonardoweslei
http://facebook.com/leonardoweslei • http://twitter.com/leonardoweslei • http://agilesoft.com.br


Gustavo Oliveira

unread,
May 30, 2012, 10:33:30 AM5/30/12
to ph...@googlegroups.com
Muito bacana, não conhecia. Só uma dúvida: se Belo horizonte só tem uma linha de metro, e o preço do bilhete é de R$ 1.80 (pelo menos na última vez que peguei metro), como o custo do metro do site está 2.12?

Se ele simplesmente faz uma média de todo mundo que colaborou, sem fazer nenhum filtro, alguém pode ter fornecido dados falsos para atrapalhar.

Ou pode-se ter considerado os bilhetes com integração com onibus.

Enfim, só achei curioso.

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "PHP MG" no grupos do Google.
Site oficial do grupo: http://www.phpmg.com
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ph...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para phpmg-un...@googlegroups.com
Regras da lista: http://groups.google.com/group/phpmg/web/regras-da-lista
Para ver mais opções, acesse http://groups.google.com/group/phpmg

Wallysson Nunes

unread,
May 30, 2012, 9:59:36 AM5/30/12
to ph...@googlegroups.com
Pois é... Não sei se todos participam de todos os grupos, masi esse projeto para mim é tao importante que eu fiz questão de compartilhar ele na lista do PHP Brasil e do PHP Rio... O pessoal de lá gostou MUITO!

Em 30 de maio de 2012 10:35, Leonardo Weslei Diniz <leonard...@gmail.com> escreveu:

Rafael Mariano

unread,
May 30, 2012, 10:07:45 AM5/30/12
to ph...@googlegroups.com
Muito legal a ideia, e muito bem executada. Parabens

Em 30 de maio de 2012 10:35, Leonardo Weslei Diniz <leonard...@gmail.com> escreveu:
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "PHP MG" no grupos do Google.
Site oficial do grupo: http://www.phpmg.com
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ph...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para phpmg-un...@googlegroups.com
Regras da lista: http://groups.google.com/group/phpmg/web/regras-da-lista
Para ver mais opções, acesse http://groups.google.com/group/phpmg



--
RAFAEL MARIANO FERREIRA

Wallysson Nunes

unread,
May 30, 2012, 10:48:56 AM5/30/12
to ph...@googlegroups.com
A unica coisa que sinto falta no sistema é um destrinchamento maior dos valores... Uma vez que existem outras coisas que poderiam ser adicionadas... Uma dessas por exemplo é esse erro do metro que podemos contornar acrescentando outros variantes...

Mas se formos levar em coinsideração... Não está errado colocar a média do metro em 2,12, afinal, se vc tem 5 pessoas que compram o ticket apenas do metro e outra que compra o ticket com a integração no PROPRIO metro, esta uma média correta...

Rattones B-)

unread,
May 30, 2012, 10:58:57 AM5/30/12
to ph...@googlegroups.com
achei simples e intressante . porem senti falta de alguns detalhes .. como valor máximo, minimo e mediana ... 

seria legal ter mais campos, como ja citado os valores de integração ônibus/metro - desconto ônibus/ônibus no cartão BHBus .. 

porém é um bom parâmetro de comparação ... desconsiderando os trolladores seria um excelente parâmetro de comparação



Marcelo Ratton - Desenvolvedor Web
Celular: (31) 9930-7142
Telefone: (31) 3444-0931
Email: ratt...@marceloratton.com
http://www.marceloratton.com
---
Oh!!! .. o campeão voltou .. o campeão voltou .. oh!!!! ... BUGRE ...
=====================================================
NETqueta:
Se você repassar esta mensagem, por favor:
1. Apague o MEU ENDEREÇO eletrônico;
2. Encaminhe CCO ou BCC (CÓPIA OCULTA) aos seus destinatários;
Esse é um GESTO de Carinho e Respeito, que preservará o endereço de
todos evitando tanto vírus na internet. Meus agradecimentos.
=====================================================

Folken

unread,
May 30, 2012, 12:29:36 PM5/30/12
to PHP MG
Projeto muito legal. Entretanto, não levam em consideração os
salários. Em SP por exemplo, a média dos salários é acima da média do
país. Gasta-se mais, ganha-se mais. É preciso estabelecer uma relação
de custo benefício.

tiago lima

unread,
May 30, 2012, 3:16:25 PM5/30/12
to PHP MG
Boa iniciativa, e como sugerido, poderia usar recursos de estatística
para filtrar dados incorretos e fornecer análises e informações mais
ricas. :-)
Além disso, adicionando "geo" ao projeto poderia tornar as informações
ainda mais ricas pra apoiar a escolha das pessoas. Ex: uma vez
escolhida a cidade de belo horizonte, onde morar?
Isso daria um bom projeto de pesquisa / produto / serviço

Tiago França

On 30 maio, 11:58, "Rattones B-)" <ratto...@gmail.com> wrote:
> achei simples e intressante . porem senti falta de alguns detalhes .. como
> valor máximo, minimo e mediana ...
>
> seria legal ter mais campos, como ja citado os valores de integração
> ônibus/metro - desconto ônibus/ônibus no cartão BHBus ..
>
> porém é um bom parâmetro de comparação ... desconsiderando os trolladores
> seria um excelente parâmetro de comparação
>
> Marcelo Ratton - Desenvolvedor Web
> Celular: (31) 9930-7142
> Telefone: (31) 3444-0931
> Email: ratto...@marceloratton.comhttp://www.marceloratton.com

Michael Mafort

unread,
May 31, 2012, 9:40:42 AM5/31/12
to ph...@googlegroups.com
Folken, acho que a idéia é o custo de vida e não os ganhos de vida em
regiões diferentes, como indicado a iniciativa é justamente para se vc
receber uma proposta em outro lugar de onde reside vc possa comparar
com base no custo de vida se vale a pena ou não, esse julgamento será
seu e não do site.



2012/5/30 tiago lima <tiag...@gmail.com>:

Júlio César Castro

unread,
May 31, 2012, 12:05:18 PM5/31/12
to ph...@googlegroups.com
Projeto muito bacana, parabéns Lucas

Uma sugestão, seria muito interessante se pudessemos ver custo de vida de cidades de outros países.

Não sei se é de seu interesse fazer essa expansão, pois tem algumas etapas a serem feitas antes disso, como suporte a novo idioma e moeda local e etc..mas pode ser interessante.

Bom é isso ai, parabéns pelo projeto.

Júlio César

Discente de Sistemas de Informação
Universidade Federal de Ouro Preto
João Monlevade - Minas Gerais



2012/5/31 Michael Mafort <michae...@gmail.com>

Renato

unread,
May 31, 2012, 12:51:13 PM5/31/12
to ph...@googlegroups.com
Bem legal o projeto. Só achei que faltou colocar o preço da CARNE. Tem até de CIGARRO! rsrsrs

Alex C. Souza

unread,
May 31, 2012, 1:09:50 PM5/31/12
to ph...@googlegroups.com
Tem preço de cerveja... não precisa de mais nada...
=P

/*-----------------------------
Alex C. Souza
Desenvolvedor Web
31 8539 8683
-----------------------------*/

Reply all
Reply to author
Forward
Message has been deleted
0 new messages