Hmmmmmm...
Q bela notícia cara!
Mas isso é bom pra todo mundo cara. Estimula quem é realmente da área a ao menos se graduar e tira muito pilantrinha e programador piá do mercado...
Espero q seja tudo regularizado o mais rápido possível hehehe
=)
--------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO
Favor não reencaminhar esse email.
Caso queira enviar o conteúdo deste para outras pessoas:
1°) Crie um novo email e anexe o que desejar (não adianta
apagar os emails no corpo da mensagem, eles continuarão existindo - ocultos
dentro dela - daí a necessidade de criar um novo email).
2°) Envie para as pessoas que quiser com CÓPIA
OCULTA (Ao invés colocar os e-mails no campo para, colocar no campo Cco [ou Bcc para
quem usa programas em inglês]).
Isso evita que os emails, inclusive O SEU, sejam propagados em TODA A REDE
MUNDIAL de computadores.
Os Anti-Spamers agradecem.
Os Anti-Spamers de plantão, favor ignorar esse recado - mas não deixem de
divulgar essa informação.
__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 2926 (20080306) __________
The message was checked by ESET NOD32 Antivirus.
Hmmmmmm...
é meu caro, mas já vi nego formado em CC, com pós em segurança da informação fazendo coisas parecidas... e até pior. rs
pense no lado bom Chrales...
Isso é RESERVA DE MERCADO, não estimula em nada crescimento da
profissão ou da área, muito pelo contrário... ou autores dessas leis
justificam que elimina do mercado os curiosos, oras.. mas são
justamente os curiosos que elevam a capacidade de pesquisa, e
qualidade no mercado de T.I... Steve Jobs, Bill Gates, Marcelo
Tossati, entre muitos outros não têm graduação e contribuiram muito
com o desenvolvimento da informática.... (alguém duvida?)
O pessoal está levando essa coisa de conselho tão a sério, que daqui
há algum tempo não poderei pegar uma mangueira e lavar o meu carro,
pois serei obrigado a entrar em um curso de 2 anos para tirar meu
certificado, e desta forma estarei apto há prestar serviços "de
limpeza", tanto pessoal quanto para os outros..., bem provável que
daqui há alguns anos a atual dona que cuida muito bem da minha idosa
vizinha, não poderá mais fazê-lo... porquê, pasmém!, já existe curso
superior para tomar conta de idosos... e claro, as pessoas que estão
formando vão alegar que as outras pessoas não tem preparo para exercer
a profissão....
Senhores, por favor, se querem ver a evolução na área de T.I, essa lei
não pode ir pra frente.... balela achar que tudo vai melhorar, pelo
contrário, você corre o risco de perder posição, para alguém que sabe
muito menos que você, produz muito menos que você,e irá dar um retorno
muito menor para sua empresa do que você, e o pior, todo mundo saberá
disso, só que ele vai ter curso superior e você não, a empresa tem
estar de acordo com a legislação.
Bom... nessa história, você vai perder.... a empresa vai perder......
e o espertão, que cursou um curso superior nas coxas e entende bulufas
dessa história de T.I ficará rindo...
Em tempo, não entendem isso como uma crítica a academia, sei realmente
a importância e valor que elas significam para o aperfeiçoamento
humano, técnico e profissional .
E Charles, se preocupe não, desde quando me lembro por gente, há
especulação sobre a regulamentação de profissões de informática.
Dito....
[]s
2008/3/6 Michael Mafort <michae...@gmail.com>:
--
Marcelo Linhares
Pessoal -> marcelolinhares.com
Agência Detalhes -> http://www.agenciadetalhes.com.br
Procurando vagas em TI ?
http://www.vagasem.info
Eu tb ouvi meu ex patrão falando isso.
Que pessoas que comprovam 5 anos ou mais de experiência podem se filiar e tal.
Mas não é só chegar e se filiar. Existem provas para serem feitas. E essas provas serão menos difíceis (se é que serão difíceis como as da OAB, CRM e CRO) para quem tem algum curso, pois por mais q a teoria seja diferente da prática, ela faz falta.
Demorei mais que 4 anos pra formar por conta de umas DPs, mas não me arrependo pq sempre aprendia algo mais bacana, trocava idéias com pessoas diferentes.
O ruim da facul é ir lá e ter q tirar notas e, se for particular, pagar a mensalidade. Mas de resto é muito bom. Amizades com os colegas, professores (esses sim valem muito a amizade), trocas de experiências...
Fora as calouradas, as meninas de outros cursos q mal sabem abrir o Word e a gente sempre dá uma mãozinha heheheheh
=)
Só temos a ganhar. Tanto intelectual como profissionalmente. Aí sim poderemos cobrar salários (pisos, tetos, médios) de mais respeito e acabar com a informalidade dos pilantras.
--------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO
Favor não reencaminhar esse email.
Caso queira enviar o conteúdo deste para outras pessoas:
1°) Crie um novo email e anexe o que desejar (não adianta
apagar os emails no corpo da mensagem, eles continuarão existindo - ocultos
dentro dela - daí a necessidade de criar um novo email).
2°) Envie para as pessoas que quiser com CÓPIA
OCULTA (Ao invés colocar os e-mails no campo para, colocar no campo Cco [ou Bcc para
quem usa programas em inglês]).
Isso evita que os emails, inclusive O SEU, sejam propagados em TODA A REDE
MUNDIAL de computadores.
Os Anti-Spamers agradecem.
Os Anti-Spamers de plantão, favor ignorar esse recado - mas não deixem de
divulgar essa informação.
Se a lei for regulamentar estas coisas acho muito bom.
Grato,
Guilherme
-----Mensagem original-----
De: ph...@googlegroups.com [mailto:ph...@googlegroups.com] Em nome de
Marcelo Linhares
Enviada em: quinta-feira, 6 de março de 2008 15:17
Para: ph...@googlegroups.com
Assunto: [PHP MG] Re: RES: [PHP MG] [OFF] Será que meu ganha pão vai por
água a baixo?
Grato,
Guilherme
Diretor da Netsoft
(31) 9313-5512
visite nosso site: www.netsoft.eti.br
-----Mensagem original-----
De: ph...@googlegroups.com [mailto:ph...@googlegroups.com] Em nome de
Marcelo Linhares
Enviada em: quinta-feira, 6 de março de 2008 15:17
Para: ph...@googlegroups.com
Assunto: [PHP MG] Re: RES: [PHP MG] [OFF] Será que meu ganha pão vai por
água a baixo?
Que Medo, você quer ter uma classe? sindicato? Você sob o braço de um
sindicato é apenas mais um....
> qualquer um hoje programa, basta entrar na internet. (O que quero dizer e,
> para ser medico, vc deve formar, para advogar vc deve formar, para ser
> professor vc deve formar), então se ajudar neste ponto acho muito bom.
Mas isso não é bom? Já ministrei curso de programação pra alunos de
baixa renda, e a experiência foi excelente.. muitas vezes, o que nos
diferencia é a informação... nós temos acesso, muitos não tem.... e
convenhamos, 50% das nossas dúvidas são respondidos no oráculo, o
resto é a formação e experiência. Aí que entra o questionamento, como
será essa formação ? estritamente acadêmica? acho difícil..
> Se a lei for regulamentar estas coisas acho muito bom.
Repito, acho difícil ;-)
> A Casa iniciadora do projeto é o Senado e acabou de passar na CCT
> (Comissao de Ciencia e Tecnologia) sendo assim falta o parecer da CCJ
> (Comissao Constituicao e Justiça) e a votação no plenário.
>
> Aprovado no Senado o projeto irá se dirigir para a Câmara e irá passar
> por suas respectivas comissões até o plenário e depois teremos a
> sanção da lei pelo Presidente da República. Sendo assim podemos
> esperar pelo menos uns 6 anos até essa lei ser aprovada, prazo
> suficiente para os não-formados atenderem o dispositivo do Art. 2°:
> Art.2° Poderão exercer a profissão de Analista de Sistemas no País:
> (...)
> III - os que, na data de entrada em vigor desta Lei, tenham exercido,
> comprovadamente, durante o período de, no mínimo cinco anos, a função
> de Analista de Sistemas e que requeiram o respectivo registro aos
> Conselhos Regionais de Informática.
Taí, se eu levantar uma pesquisa aqui, imagino que 20% trabalhe em
regime CLT, de resto PJ ou estagiário, como comprovar esses 5 anos
nessa situaçào? Cartinha da empresa? duvido que o infame "Conselho
Regional de Informática" aprovará.
> Além disso nosso ordenamento jurídico adota o principio do direito
> adquirido, ou seja os que exercem a profissão da Analista mesmo não
> sendo formado, mas possui em registro de trabalho como Analista
> adquire através de fé pública um direito que não pode ser afastado
> pela atividade legislativa, sendo então o Poder Judiciário uma ótima
> saída para aqueles que realmente se sentirem prejudicados pela Lei.
Uma coisa eu acho interessante nessa história, o fim dos pseudo-nomes
e pseudo-classes, por exemplo, quem é analista hoje? vejo gente com
dois meses de aprendizado, assinando e-malls como "Analista", outros,
mais audaciosos colocam títulos mais rebuscados como "WebDeveloper
Enginner" ou "Interaction Desginer", "RIA Especialist" (muito
utilizado há alguns anos atrás), "Especialista em Web2.0" (mais atual)
.
E as vagas de emprego? Cansei de ver vaga de Programador Jr. ser mais
exigida que a de Analista Sênior.
Sênior/Pleno/Júnior... tudo isso vira uma piada na ausência de uma
regulamentação.
[]s
Marcelo Linhares
WebEnginner Developer Especialist Full-Full Master Plus Again = estagiário
BrServidor: 31 3466-7252 - http://www.brservidor.com
Pessoal: 31 8687-7252 - http://nrv.brservidor.com - http://norivanoliveira.blogspot.com
-----------------------------------------------------------
Editor do Open Directory Project - acesse http://www.dmoz.org e inclua seu site no maior diretório do mundo.
Bom gente, acho que a galera ta se prendendo em coisas muito negativas.
Sou do tipo que quem não deve não teme...
Não pq eu fiz facul, mas independente disso esses conselhos só tem a ajudar as pessoas.
Quem é realmente da área, com curso, diploma ou e for competente continua na área. Pq num vai ser do dia pra noite. Terão prazos e maneiras de regulamentar todo mundo.
Se num tiver, tb é bom pq a gente sai desse comodismo normal de brasileiro e começamos a correr atrás DOS NOSSOS DIREITOS.
Acho q devemos mais nos unir em prol desses conselhos do que ficar criticando falhas (que sempre terão em qualquer coisa, inclusive nossos códigos hehehe) e falando que num vai dar certo antes mesmo de começar.
Estão cansados de programadores piá, sobrinhos e pilantras? Então ta aí uma oportunidade muito boa de reduzir (pq essas “ervas daninhas” nunca acabarão) essas pessoas de pouca fé e nos valorizarmos mais.
Sou mais a favor de todos se unirem, correrem atrás do que ficar reclamando q num dá certo, q ta errado, q num funciona...
Eu pelo menos quero que isso aconteça pq é bom pra mim, pra todos da lista e pra quem entrar no ramo da informática com intenção de fazer coisa boa e não pilantragem.
Quem é bom sempre consegue.
Me preocuparia mais se eu fosse picareta que quer se dar bem do uma pessoa q se esforça pra ser alguém na área.
--------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO
Favor não reencaminhar esse email.
Caso queira enviar o conteúdo deste para outras pessoas:
1°) Crie um novo email e anexe o que desejar (não adianta
apagar os emails no corpo da mensagem, eles continuarão existindo - ocultos
dentro dela - daí a necessidade de criar um novo email).
2°) Envie para as pessoas que quiser com
CÓPIA OCULTA (Ao invés colocar os e-mails no campo para, colocar no campo Cco [ou Bcc para quem usa programas em inglês]).
Isso evita que os emails, inclusive O SEU, sejam propagados em TODA A REDE
MUNDIAL de computadores.
Os Anti-Spamers agradecem.
Os Anti-Spamers de plantão, favor ignorar esse recado - mas não deixem de divulgar
essa informação.
Enviada em: sábado, 8 de março de 2008 08:57
Para: ph...@googlegroups.com
http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=72306&codAplicativo=2
É, se o projeto vingar, eu, que não sou formado na área de informática e sou programador auto-didata, não poderia trabalhar mais na área, seja como analista, seja como técnico em informática....
Que pena, eu acho que não sou tão ruim de serviço assim... rsrs
--
Charles Schaefer - Web Developer
Email: charles...@gmail.com
Tels.: +55 31 9317-2862
ATENÇÃO: Não imprima este e-mail. A natureza agradece. E seu bolso também.
WARNING: Don't print this e-mail. The nature is thankful. And your money too.
Não.... o sindados é opcional....
Sou "fichado" como Técnico de Informática, e tem pessoas aqui na PUC
que são "fichadas" como "Analista de Sistemas", e todos são associados
ao SAAEMG (Sindicato dos auxiliares de Administração Escolar)
[]s
Eu so vejo qualidades nessa lei, pois quem nao tem diploma qq vai ter uma "oportunidade" (mesmo q forcada) de adquirir maior conhecimento, mesmo ACADEMICAMENTE no "assunto"caro anderson. Pegamos como exemplo os Engenheiros.
Elas sao a classe mais unida q existe (junto com medico e advogados).
Sao organizados,
A comunidade científica da computação brasileira vem discutindo a questão da regulamentação da profissão de Informática desde antes da criação da SBC em 1978.
Fruto dos debates ocorridos ao longo dos anos, nos diversos encontros de sua comunidade científica, em relação às vantagens e desvantagens de uma regulamentação da profissão de informática, a SBC consolidou sua posição institucional em relação a esta questão pela formulação dos seguintes princípios, que deveriam ser observados em uma eventual regulamentação da profissão:
Engenheiros?? Tem certeza do que está falando?
Há alguns anos atrás, e empresa que meu pai presta serviço mandou
todos engenheiros embora e os recontrataram como PJ, sabe pq? Porquê
o sindicato exige um piso salarial de 8 salários mínimos, e a empresa
não conseguia "acompanhar" o reajuste do salário mínimo.
Dois colegas meus, engenheiros recém-formados, trabalham como
engenheiros mas possuem carteiras assinadas como Analistas, pois não
podem ter carteira assinada como engenheiro e receber um valor
inferior a 8 salários mínimos.... Agora, imagine que eles passem em
um concurso público, e precisarem comprovar alguns anos de experiência
como engenheiro....
pééééééen!!! se danaram.... o sindicato tirou deles esse direito...
afinal, pro órgão do concurso e pro sindicato, eles nunca exerceram a
profissão.
entende a dimensão do problema? balela achar que a regulamentação vai
trazer salários mais altos, no máximo, mudará o carimbo da sua
carteira de trabalho, ao invés de "Analista de Sistemas" você será um
"Operador de Informática".....
O.o
Quem faz faculdade é pq não tem capacidade de aprender sozinho?
Porra...
Acho que é justamente ao contrário...
Pq na faculdade se bem de verdade é quem corre atrás E consegue tem muita capacidade de aprender muita coisa sozinho...
Te garanto que em 4 anos vc num vai aprender sozinho que aprenderia em 4 anos de faculdade, absorvendo informações não só de livros, mas de professores, colegas da sua classe e de outras turmas mais avançadas ou não.
Faculdade te mostra o caminho. A caminhada quem faz é vc...
Se for assim, toda vez q eu ver um engenheiro civil vou chamar ele de burrão, já que quem levanta o prédio é o pedreiro e o servente e não o engenheiro e um arquiteto hehehe
Depois tem pista de pouso q não cabe avião, prédio que cai, SO que trava e ninguém sabe pq...
De: ph...@googlegroups.com [mailto:ph...@googlegroups.com] Em nome de Henrique de Castro
Enviada em: terça-feira, 11 de março de 2008 11:39
Para: ph...@googlegroups.com
__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 2935 (20080310) __________
The message was checked by ESET NOD32 Antivirus.
Tem gente aqui que poderia ficar calado. Mas gostam de falar merda e tentam sair como bonzinhos depois.
Pra moçada que gosta muito do Google:
Software Engineer - Belo Horizonte
This position is located in Belo Horizonte, Brazil.
For consideration please submit your resume in English.
The area: Software Engineering
Google's software engineers develop the next-generation technologies for which
we've become world-renowned. In addition to revolutionizing search technology,
we use our world-class programming skills to innovate in a number of other
areas as well. Our projects include working on advanced information-retrieval
algorithms, massive scalability and storage solutions, and large-scale
applications that enrich the user experience. We also work extensively on
networking systems, advertising systems and complex transaction systems in consumer
applications.
The role: Software Engineer
We need world-class engineers to help develop the next generation search
engine. Our engineering team is working on problems in a number of areas,
including cutting-edge information retrieval algorithms, scalability issues
related to dealing with huge amounts of data and a rapidly increasing user
base, and a variety of novel search features incorporating natural language
processing, machine learning, and neural/Bayesian networks. If you have a need
to bring order to a chaotic web, contact us.
Requirements:
For consideration please submit your
resume in English.
Please include a list of all your Computer Science coursework along with grades
received for both Undergraduate and Graduate courses.
Quem sabe eles não te contratam
;)
O mesmo vale para concursos públicos..... ;-)
--
[]'s
Rodrigo Luiz
GUS-MG ~ http://www.gus-mg.org
Grupo de Usuários Slackware de Minas Gerais
Fora isso, se num correr atrás fica igual gente q eu vi formando na mesma
turma que eu.
Num sabiam nem formatar um HD...
Eu defendo sim essa lei.
Pq eu durante mais de 4 anos enfrentava 2 horas de viagem em rodovias mal
conservadas, ônibus fretados com nenhum conforto, brigando por bancos q
tinham olho de gato q ligasse pra voltar lendo algum livro ou apostila.
Garrar de madrugada estudando pra poder ter noção do que é a profissão.
E o que eu sei de PHP, HTML, MySQL, Delphi eu aprendi sozinho Tb. O meu
professor de Delphi era um picareta e só aprendeu quem se virou sozinho.
Moro no interior e aqui tem muitos sobrinhos e piás q tiram o serviço de
quem é sério.
Ou vc tem q fazer guerra de preços (trabalhar muito, ter qualidade e ter
lucro quase 0) com esse pessoal.
Seja pro que for, sempre tem um Mané pra cobrar mais barato e te tirar da
praça.
É por essas e outras quero continuar estudando, ter certificações, pós e
outras.
Pq fazer consulta no Google é fácil. Foda é entrar lá dentro e ralar hehehe
A quem eu ofendi, eu peço desculpas. Só espero coisa melhor pra profissão. E
não acabaremos com sobrinhos e piás se não fecharmos o cerco.
Até mais.
-----Mensagem original-----
De: ph...@googlegroups.com [mailto:ph...@googlegroups.com] Em nome de
Rodrigo Luiz
Enviada em: terça-feira, 11 de março de 2008 13:24
Para: ph...@googlegroups.com
Assunto: [PHP MG] Re: RES: [PHP MG] Re: RES: [PHP MG] Re: RES: [PHP MG]
[OFF] Será que meu ganha pão vai por água a baixo?
--
[]'s
Rodrigo Luiz
__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature
database 2937 (20080311) __________
The message was checked by ESET NOD32 Antivirus.
__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature
database 2937 (20080311) __________
Pois é, se ensino não é requerimento pra um bom profissional, então é besteira o cara fazer ensino médio — só com o fundamental já dá pra ele ler o manual do PHP e 'aprender sozinho'. Depois de alguns anos o Brasil será uma potência do TI, com mão-de-obra massiva e não-letrada.
Na minha concepção, certificações sim são requerimentos para um bom profissional. Ensino não.
Não vou render muito, vou apenas apegar a um detalhe:
issu depende muito do interesse e do empenho da pessoa... eu posso ser um milionário com ou sem faculdade, vai depender do meu empenho, interesse, idéias, das minhas oportunidades....
Não vou render muito, vou apenas apegar a um detalhe:
90% dos problemas que tive, foram com profissionais que possuem ou cursam faculdade.
Como já disse, toda regra tem sua excessão, mas o que me deixa indignado é quando as pessoas generalizam como aconteceu aqui.
Concordo contigo sobre a questão da maturidade. Mas não sobre a certificação, e falo com base no que vejo e vi ao longo dos anos.
A propósito, está rolando uma thread interessante sobre RH x TI lá no
Mundo.it, o consenso geral, é que definitivamente os headhunters do RH
não estão preparados para prospectar e contratar profissionais de TI.
Recomendo a leitura.
* E principalmente: caso a regulamentação venha e tenha uma prova para
poder entrar. Qual o problema? Vamos fazer a prova!
Abraços
Maurício