Ajuda para ativar uma extensão do PHP em tempo de execução

492 views
Skip to first unread message

Bruno Leite

unread,
Aug 18, 2009, 6:35:34 PM8/18/09
to ph...@googlegroups.com
Boa noite a todos...
 
A situação é a seguinte... tenho um servidor com uma extensão desativada. A extensão é a MBSTRING.
Pois bem, fazendo testes aqui no meu PC eu utilizei o código a seguir, que me diz que deu certo. Entretanto não é ativada a extensão indicada coisíssima nenhuma.
 
Vejam o código:
 
<?php
// Habilitando a funcao dl()
if ( !ini_get('enable_dl') ) {
    exec("php -d enable_dl=On $argv[0]");
}
$ext = 'curl.';
$prefixo = (PHP_SHLIB_SUFFIX === 'dll') ? 'php_' : '';
$ext = $prefixo.$ext.PHP_SHLIB_SUFFIX;
echo 'Extensao desejada: '.$ext.'<br /><br />';
if (!extension_loaded($ext)){
    if (dl($ext))
        echo 'Funcionou!!!   \o/ <br /><br />';
    else
        echo 'Falhou!!!   Oo';
}
else
    echo 'Essa extensao jah estah ativada';
   
var_dump(get_loaded_extensions());
?>

Alguém sabe explicar?
Se encontrarem uma forma que funcione, então, por favor divulguem.
Será que dá para fazer isso nos servidores de hospedagem de sites?
 

--
Atenciosamente,
Bruno Ferreira Leite

Alexandre Andrade

unread,
Aug 18, 2009, 8:21:51 PM8/18/09
to ph...@googlegroups.com
bruno,

me parece que o código habilita a extensão para o php do console (exec("php -d enable_dl=On $argv[0]");) , mas não para o módulo php do apache. 

Para habilitar a extensão no debian, edite o arquivo /etc/php5/apache2/php.ini, habilitando a extensão e reinicie o apache. 



2009/8/18 Bruno Leite <brun...@gmail.com>



--
Atenciosamente

--
=========================
Alexandre Andrade
Hipercenter.com

Walison

unread,
Aug 18, 2009, 9:58:38 PM8/18/09
to ph...@googlegroups.com
Dificilmente vc encontrará algum serviço de hospedagem que abilite a função exec. Caso você encontre me fale por favor que eu estou precisando.

Walison

2009/8/18 Bruno Leite <brun...@gmail.com>



--
Programador Júnior
Centro de Informática Médica/Desenvolvimento
Faculdade de Medicina/UFMG
(31)3409-9799

Bruno Leite

unread,
Aug 19, 2009, 8:50:37 AM8/19/09
to ph...@googlegroups.com
Pois é Alessandro... fazer a alteração direto no PHP.INI é moleza.
O problema é quando você tem um servidor de hospedagem onde não se tem acesso direto ao PHP.INI, sacou?!

Mas é que nem disse o Walison, foi infatilidade minha pensar que os serviços de hospedagem deixariam seus php.ini a Deus dará...

Entretanto, se algum guru por aí conseguiu essa façanha de uma forma ou de outra, estaremos atentos por aqui...

Mesmo assim valeu!



2009/8/18 Walison <walison...@gmail.com>

Walison

unread,
Aug 19, 2009, 12:47:26 PM8/19/09
to ph...@googlegroups.com
Na verdade existe sim uma forma de isso acontecer, mas eles exigem que você pague um servidor dedicado, porque em um servidor compartilhado eles alegam que não conseguirão garantir a segurança e a estabilidade do servidor com esta função ativa.

Walison

2009/8/19 Bruno Leite <brun...@gmail.com>

Charles Schaefer

unread,
Aug 19, 2009, 1:50:04 PM8/19/09
to ph...@googlegroups.com
Mal lhe pergunte, não seria melhor entrar em contato com o pessoal do suporte do seu host e pedir para habilitarem essa extensão?
E caso não habilitem já sabe o que fazer né....

Se há uma forma de fazer isso e você consiga, pode estar infringindo algum termo deles. Aí já viu.

2009/8/19 Walison <walison...@gmail.com>



--
Charles Schaefer - Web Developer
Email: charles...@gmail.com
Tels.: +55 31 9317-2862

ATENÇÃO: Não imprima este e-mail. A natureza agradece. E seu bolso também.
WARNING: Don't print this e-mail. The nature is thankful. And your money too.

Bruno Leite

unread,
Aug 19, 2009, 4:08:32 PM8/19/09
to ph...@googlegroups.com
Grande Charles... tudo beleza contigo?!

Bom quando eu precisei da referida extensão já era quase meia-noite e não tinha suporte a essa hora. Era meio urgente a necessidade.

No dia seguinte liguei para o suporte técnico deles e fui informado que não seria possível ativar a extensão, pois era tudo pré-definido segundo um padrão deles.

Sendo assim eu tive que bolar minha própria função né... demorou um pouco mas deu certo.


Um abraço!

2009/8/19 Charles Schaefer <charles...@gmail.com>

Alexandre Andrade

unread,
Aug 19, 2009, 8:21:35 PM8/19/09
to ph...@googlegroups.com
realmente é complicado tendo em vista a série de comandos que o usuário pode executar.

No entanto, trabalho com hospedagens especiais, e se entrar em contato, podemos avaliar uma solução para sua necessidade.



2009/8/18 Walison <walison...@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages