Enquadramento de Desenvolvedores/Programadores como MEI

Roberto César

to ph...@googlegroups.com

Desenvolvedores e desenvolvedoras, uni-vos.

Bom, acabei de receber esse link na comunidade Front-en Brasil e decidi vir aqui compartilhar.

Como muitos sabem nossa profissão não está enquadrada no sistema de Microempreendedor Individual, o MEI. Muitos, até por sugestão do próprio SEBRAE, fraudam o sistema e assinam suas notas fiscais usando um outro CNAE.

Pois existe uma proposta de 'Ideia Legislativa' para que a profissão seja enfim colocada dentre as disponíveis para MEI.

Se alcançar os 20 mil vira lei? Não, mas a ideia vai para ser estudada pelas casas legislativas federais. Pode não dar em nada? Claro, como muita coisa nesse país.

Mas podemos fazer o que está ao nosso alcance, votar e cobrar dos Senadores e Deputados a aprovação do projeto.

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=77744

--
Att,

Roberto César
11 9 8576-8465

Fábio Sales

to ph...@googlegroups.com
Olá Roberto,

Bom dia,

Tudo bem?

Legal a iniciativa de compartilhar. Só fico com um pé atrás quando afirma que "Muitos, até por sugestão do próprio SEBRAE, fraudam o sistema e assinam suas notas fiscais usando um outro CNAE.". Não tenho nenhuma relação com o SEBRAE (nem sou advogado), mas acho que é uma colocação muito séria afirmar que uma instituição sugere fraudar algo.

Atenciosamente,

Fábio Sales
Analista de tecnologia da informação
www.desenvolvemos.net

--
PHPBA
---

Cledson PS

to ph...@googlegroups.com
Bom dia sr. Roberto

De suma importância seu compartilhamento, já fiz minha parte (grato a vc), irei repassar aos demais q nao fazem parte desse grupo.

Livre de vírus. www.avast.com.

Grato,
CledsonPSantos
Sistema para Internet pela UNIFACS
Processamento de Dados pela Cairu

Roberto César

to ph...@googlegroups.com
Bom dia pessoal!
Na realidade, o texto peguei de um post, só fiz compartilhar :)