Ler arquivo json Google Maps API

Bruno M.

to PHP Avançado

Pessoal bom dia. Estou usando a api do google maps para pegar a longitude e latitude de um endereço. O problema é que quando pego o retorno do json não estou conseguindo ler a parte que me interessa. O resultado do json_decode fica assim:

https://pastebin.com/YFcCjEPC

fiz meu codigo assim:

$json_file = file_get_contents("http://maps.googleapis.com/maps/api/geocode/json…");
$arrData = json_decode($json_file, TRUE);

echo $arrData["result"]["geometry"]["location"]["lat"];

só que não vai

Everton Amaral Pereira

to phpav...@googlegroups.com
Olá, se não me engano, o array result traz vários itens. Então, provavelmente ficaria assim:

echo $arrData["result"][0]["geometry"]["location"]["lat"];

Para ter certeza, dá um print_r no array $arrData, e vê o que vai aparecer. Daí vai descendo o nível, até chegar onde precisa.

Ex:

print_r($arrData);

print_r($arrData["result"]);

print_r($arrData["result"][0]);

.. e assim por diante.

Ah, e não diga coisas como "não vai" ou "não funciona". Isso é muito genérico, sempre especifique o que acontece (a variável retorna null, ou a variável fica vazia).

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Google Groups "PHP Avançado".
Para postar nesse grupo, envie e-mail phpav...@googlegroups.com

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PHP Avançado" dos Grupos do Google.