variavel de sessao sempre TRUE

Wanderson Salomão Lisboa de Lima

to php-my...@googlegroups.com
Bom dia Galera

estou com dificuldade para fazer um IF pra mostrar um link no meu sistema.

vou enviar em anexo um print da minha tabela

CASO: esse link so podera se visualizado se fk_id_funcao for igual a 6 e fk_id_atribuicao igual a 1

<?php
if ($_SESSION['fk_id_funcao'] == "6")
echo '
';
?>
<?php
          if ((empty($_SESSION['fk_id_atribuicao'])) && ($_SESSION['fk_id_atribuicao'] == "1"))
echo '
';
?>

problema: esta sempre mostrando o link pq a variavel $_SESSION['fk_id_atribuicao'] tem sempre valor 1

juliano coelho

to php-my...@googlegroups.com
Rapaz  o que deu para entender é que está sempre mostrando o link e voce disse que o valor de variavel de sessão é sempre 1 , neste caso não vejo erro.

Em algum momento deveria haver outro valor? caso seja esta a questão como voce está atribuindo o valor para sessão?

Preciso saber o que voce quer fazer para tentar lhe ajudar.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PHP-MYSQL-BR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para php-mysql-br...@googlegroups.com.

Juliano Coelho

Wanderson Salomão Lisboa de Lima

to php-my...@googlegroups.com
vlw pela ajuda juliano.

o que eu quero fazer é: mostrar link se fk_id_funcao for igual a 6 OU
fk_id_atribuicao igual a 1

sendo assim apenas o usuário WANDERSON e o usuário INSTRUTOR
visualizara o link(conforme enexo imagem)

mas qualquer um dos usuários que loga estão visualizando. e a variável
$_SESSION['fk_id_atribuicao'] sempre mostra 1, mesmo se o usuário for
NULL.

Em 19/11/14, juliano coelho<war...@gmail.com> escreveu:
> [...]
> "PHP-MYSQL-BR" dos Grupos do Google.
> um e-mail para php-mysql-br...@googlegroups.com.
> Para postar neste grupo, envie um e-mail para

juliano coelho

to php-my...@googlegroups.com
Wanderson coloque aqui a parte em que voce atribui os valores para a session, se sempre esta mostrando um (1)
provavelmente o problema esta na atribuição.
--
Juliano Coelho

Wanderson Salomão Lisboa de Lima

to PHP-MYSQL-BR
bom dia.
juliano estou utilizando o Dreamweaver pra fazer isso e o valor da $_SESSION['fk_id_atribuicao']$_SESSION['fk_id_funcao'] vem do banco. e a $_SESSION['fk_id_atribuicao'] sempre imprime "1" mesmo se o usuário tiver valor NULL, como vc pode observar no print do 1º email.

Filipe Bicca

to php-my...@googlegroups.com
Bom dia Wanderson, concordo com o Juliano, o problema deve estar na atribuição.
Há um outro detalhe, seu segundo if retornará sempre falso, pois ele não tem como ser vazio e igual a 1 acho que faltou um ! ali, dê uma revisada no seu código deve ter algum detalhe passando despercebido.

Att.

Wanderson Salomão Lisboa de Lima

to PHP-MYSQL-BR
como havia respondido o email ao Juliano, o que eu preciso é: mostrar link se fk_id_funcao for igual a 6 OU
fk_id_atribuicao igual a 1

e corrindo segundo a observação do felipe eu posso fazer assi?

<?php
if (((!empty($_SESSION['fk_id_atribuicao'])) && ($_SESSION['fk_id_atribuicao'] == "1")) || ($_SESSION['fk_id_funcao'] == "6"))
?>