A tentação em recomendar o CodeIgniter é grande, por ter uma curva de aprendizado bem suave, mas eu recomendo fortemente que NÃO escolha o CodeIgniter por estar extremamente defasado tecnicamente.
Brinquei bastante com o Laravel. Achei ele bem legal e intuitivo. No meu dia a dia, uso o Symfony que já tem um curva de aprendizado mais puxada. Já trabalhei com Zend também.
Você vê, os frameworks compartilham algumas coisas em comum, como a arquitetura MVC, como o conceito de trabalhar de ORM ou Active Records, até a disposição dos diretórios segue meio que um padrão em comum. Se você for do Laravel para o Zend, ou Symfony, verá que muitas coisas em comum estão lá. Na minha opinião é mais uma questão de entender como cada um implementa conceitos que você já conhece.
Ao passo que usando o CodeIgniter eu acho que o pulo é muito maior. Sem contar que eu acho a documentação do Code induz o usuário à alguns grotescos erros de conceito. Por exemplo, é comum ver na documentação do CI trechos de códigos que deveriam estar em um Model, estando dentro de um Controller. Isso eu acho ruim, leva o usuário ao erro.