Modelos de etiquetas

111 views
Skip to first unread message

Renato Arnon

unread,
Jan 4, 2010, 9:31:16 AM1/4/10
to php-b...@googlegroups.com
Olá

Alguem ja fez alguma coisa com etiquetas?
Preciso fazer um cadastro e depois imprimir
na etiqueta o nome e o codigo de identicação.
Alguem pode me ajudar?

--
______________________________________

Renato Arnon
::Analista de WEB::

http://twitter.com/renatoarnon
http://renatoarnon.blogspot.com

______________________________________

felipe moraes

unread,
Jan 4, 2010, 3:58:36 PM1/4/10
to php-b...@googlegroups.com
vi em alguma lista de php alguém falando de usar PDF .. para poder configurar o tipo de papel para impressão corretamente .. [não recordo se a configuração do papel era manual ou não] ...

php + windows tem/tinha um modulo que permite imprimir arquivo diretamente na impressora ..

inté.. se vc pesquisar na web talvez encontre mais informações ..

Marcos Thomaz

unread,
Jan 5, 2010, 10:50:30 AM1/5/10
to php-b...@googlegroups.com
Eu fiz algo assim, e usei o FPDF. Justamente devido ao posicionamento dos textos com o tamanho das páginas e bordas.

2010/1/4 felipe moraes <feli...@gmail.com>
vi em alguma lista de php alguém falando de usar PDF .. para poder configurar o tipo de papel para impressão corretamente .. [não recordo se a configuração do papel era manual ou não] ...

php + windows tem/tinha um modulo que permite imprimir arquivo diretamente na impressora ..

inté.. se vc pesquisar na web talvez encontre mais informações ..

--

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "php-brasil" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para php-b...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para php-brasil+...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/php-brasil?hl=pt-BR.

Elton Schivei Costa

unread,
Jan 5, 2010, 10:54:01 AM1/5/10
to php-b...@googlegroups.com
Se estiver rodando o PHP em uma máquina(servidor) dedicada, poderá criar uma extenção php em C ou C++ que faça o serviço, do contrário, pode usar sockets para se comunicar remotamente com a máquina que fará a impressão e executar um comando para que seja feito essa impressão.

2010/1/5 Marcos Thomaz <marcos...@gmail.com>

Fagner Fernandes

unread,
Jan 6, 2010, 12:03:32 PM1/6/10
to php-brasil
Seguinte, para gerar etiquetas eu utilizo o "FPDF".

Primeiro você baixa a ultima versão no site: http://www.fpdf.org
Depois você cria um arquivo em PHP que será chamado na hora de gerar
as etiquetas, vou colocar um exemplo de um codigo abaixo ai você
altera de acordo com a sua necessidade:


<?
define('FPDF_FONTPATH','font/');
require('fpdf.php');

$conn = mysql_connect("localhost","root","123");
$banco = mysql_select_db("banco_x");
$busca = mysql_query("select * from minha_tabela");

// Margens

$mesq = "5";
$mdir = "5";
$msup = "14";
$leti = "71";
$aeti = "26";
$ehet = "3,1";


$pdf=new FPDF('p','mm','Letter');
$pdf->SetMargins('5','12,7');
$pdf->Open();
$pdf->AddPage();
$pdf->SetAuthor("CAPESP");
$pdf->SetFont('Arial','', 9);

// Loop

$coluna = 0;
$linha = 0;

while($dados = mysql_fetch_array($busca)) {
$nome = $dados["name"];
$ende = $dados["address1"];
$bairro = $dados["address2"];
$estado = $dados["state"];
$cida = $dados["city"];
$local = $bairro . " - " . $cida . " - " . $estado;
$cep = "CEP: " . $dados["zip"];


if($linha == "10") {
$pdf->AddPage();
$linha = 0;
}

if($coluna == "3") {
$coluna = 0;
$linha = $linha +1;
}

$posicaoV = $linha*$aeti;
$posicaoH = $coluna*$leti;

if($coluna == "0") {
$somaH = $mesq;
} else {
$somaH = $mesq+$posicaoH;
}

if($linha =="0") {
$somaV = $msup;
} else {
$somaV = $msup+$posicaoV;
}

$pdf->Text($somaH,$somaV,$nome);
$pdf->Text($somaH,$somaV+4,$ende);
$pdf->Text($somaH,$somaV+8,$local);
$pdf->Text($somaH,$somaV+12,$cep);

$coluna = $coluna+1;
}


$pdf->Output();

?>

Qualquer duvida poste ai :)

Fagner Fernandes
Desenvolvedor Porta22
http://www.porta22.com.br
http://www.tiup.com.br -> hospedagem

On 5 jan, 13:54, Elton Schivei Costa <lord.sh...@gmail.com> wrote:
> Se estiver rodando o PHP em uma máquina(servidor) dedicada, poderá criar uma
> extenção php em C ou C++ que faça o serviço, do contrário, pode usar sockets
> para se comunicar remotamente com a máquina que fará a impressão e executar
> um comando para que seja feito essa impressão.
>

> 2010/1/5 Marcos Thomaz <marcosthom...@gmail.com>


>
> > Eu fiz algo assim, e usei o FPDF. Justamente devido ao posicionamento dos
> > textos com o tamanho das páginas e bordas.
>

> > 2010/1/4 felipe moraes <felipe...@gmail.com>


>
> > vi em alguma lista de php alguém falando de usar PDF .. para poder
> >> configurar o tipo de papel para impressão corretamente .. [não recordo se a
> >> configuração do papel era manual ou não] ...
>
> >> php + windows tem/tinha um modulo que permite imprimir arquivo diretamente
> >> na impressora ..
>
> >> inté.. se vc pesquisar na web talvez encontre mais informações ..
>
> >> --
> >> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo
> >> "php-brasil" dos Grupos do Google.
> >> Para postar neste grupo, envie um e-mail para php-b...@googlegroups.com
> >> .
> >> Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para

> >> php-brasil+...@googlegroups.com<php-brasil%2Bunsu...@googlegroups.com>


> >> .
> >> Para obter mais opções, visite esse grupo em
> >>http://groups.google.com/group/php-brasil?hl=pt-BR.
>
> >  --
> > Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "php-brasil"
> > dos Grupos do Google.
> > Para postar neste grupo, envie um e-mail para php-b...@googlegroups.com.
> > Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para

> > php-brasil+...@googlegroups.com<php-brasil%2Bunsu...@googlegroups.com>

Elton Schivei Costa

unread,
Jan 6, 2010, 1:42:41 PM1/6/10
to php-b...@googlegroups.com
Mas também há uma situação que não consideramos pessoal, bem por isso, eu citei o método anterior de impressão via sockets ou ext do php.

Se a impressora dele for um Zebra por exemplo, não irá funcionar nenhuma forma convencional de impressão de qualquer tipo de documentos, nem PDF, pois, as impressoras zebras, possuem uma criptografia e compilação de etiquetas "especial" e, para imprimir, deve-se criar um modelo de impressão e configurar este modelo junto ao driver de impressão.

Att.

2010/1/6 Fagner Fernandes <fag...@tiup.com.br>
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para php-brasil+...@googlegroups.com.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages