Prezados alunos,
Gostaria de antecipadamente cumprimentá-los desejando extremo sucesso nas etapas e módulos de desenvolvimento do curso de pós-graduação.
Com efeito ressalto que os trabalhos já foram corrigidos sendo que minha impressão inicial foi positiva quanto ao empenho e dedicação de parcela substancial da turma em atender os requisitos propostos para elaboração dos trabalhos. Neste mesmo segmento observo igualmente que alguns grupos inclusive pressagiaram certos acontecimentos de natureza jurídico- econômica que posteriormente se concretizaram cabendo aqui destaque para a dupla de pós-graduandos que dissertaram sobre a proteção de medicamentos e sua influência econômica. Como é de conhecimento, nesta semana o governo federal estabeleceu acordo comercial com importante laboratório britânico para que este procedesse a flexbilização de patentes para a transferência de tecnologia para a fabricação de medicamentos componentes de coquetel de combate ao vírus HIV.
Parabenizo sem prejuízo dos demais trabalhos a dupla que dissertou sobre o regime jurídico do setor de energia elétrica e seu impacto em novas concessões. Percebam ainda o intenso a infindável debate jurídico que permeia o regime de prorrogação de concessões e indenizações para empresas concessionárias que não amortizaram seus imnvestimentos. Poderia enfim destacar inúmeros outras competências despertadas pelos grupos de maneira geral.
Minha previsão é de propiciar as notas aos alunos no na primeira semana de dezembro. Porém necessito alertar que alguns artigos apreciados demonstraram na avaliação realizada ter feito uso de trabalhos acadêmicos anteriormente publicados configurando salvo melhor juízo a prática de plágio.
Em assim sendo minha atitude amparada pelo regimento e sob conhecimento da coordenação da pós cursada pelos senhores é a seguinte:
1- Concessão de prazo improrrogável até o próximo dia 09 de dezembro de 2012 para que as duplas notificadas por e-mail procedam o acerto dos artigos;
2- O não encaminhamento dos artigos revistos implicarão na recomendação de reprovação perante o setor de pós-graduação e pesquisa, cabendo ao aluno posteriormente adotar as medias que julgar pertinentes à guisa de eventual impugnação.
3- O professor da disciplina não procederá a identificação de trecho do artigo onde fora identificado indícios de plágio ou contrafação cabendo ao acadêmico proceder referida análise e reflexão.
4- Para os alunos que tiverem dúvidas quanto aos procedimentos acima podem encamintar e-mail para
juridi...@yahoo.com.br
Aproveito derradeiramente parea parabenizar os demais alunos redatores de ótimos artigos e que por óbvio não receberão e-mail para revisão do texto. Estou igualmente à disposição de vossas senhorias.
Atenciosamente.
Prof. Bruno F. Pistinizi - Faculdade de direito da PUC/Minas em Poços de Caldas.