Fwd: Eliminando a divisão online

0 views
Skip to first unread message

VERLI LUIZ ESTEVES

unread,
Jan 28, 2025, 1:20:51 PMJan 28
to juliana...@yahoo.com.br


---------- Forwarded message ---------
From: Nana Queiroz - Avaaz <av...@avaaz.org>
Date: Mon, Jan 27, 2025 at 10:38 AM
Subject: Eliminando a divisão online
To: ESTEVE...@GMAIL.COM <ESTEVE...@gmail.com>


Zuckerberg acabou de mudar as regras da Meta e, agora, ficou ainda mais fácil para a extrema direita usar as redes sociais como seu playground. Mas não precisamos aceitar calados: juntos, podemos aprender como contra-atacar de um jeito mais eficiente. How to Fight Back (Como Contra-atacar) é uma série de vídeos rápidos de 5 minutos produzida pela equipe da Avaaz. Eles ensinam a identificar as armadilhas da extrema direita para criar polêmica e nos dividir - assim vamos poder lutar coletivamente por um futuro onde TODOS possamos prosperar. Clique abaixo e assista! ASSISTA AO VÍDEO: HOW TO FIGHT BACK  Mark Zuckerberg mudou todas as regras da Meta e as redes sociais viraram um playground da extrema direita. Trump foi reeleito. Vídeos de fake news nunca viralizaram tanto no Brasil.  Como a gente luta contra isso? A Avaaz está lançando How to Fight Back (Como Contra-Atacar), uma série de vídeos de 5 minutos com estratégias para sermos mais espertos do que a extrema direita. Conheça Bia, nossa especialista em táticas online de extrema direita, que nos explica como eles manipulam nosso comportamento nas redes sociais para alcançar seus objetivos políticos e como podemos usar essas estratégias contra eles. Ah! Não esqueça de ativar as legendas do vídeo em português, viu? (veja instruções de como fazer isso abaixo)
Mobilize-se agora
Zuckerberg acabou de mudar as regras da Meta e, agora, ficou ainda mais fácil para a extrema direita usar as redes sociais como seu playground. Mas não precisamos aceitar calados: juntos, podemos aprender como contra-atacar de um jeito mais eficiente. How to Fight Back (Como Contra-atacar) é uma série de vídeos rápidos de 5 minutos produzida pela equipe da Avaaz. Eles ensinam a identificar as armadilhas da extrema direita para criar polêmica e nos dividir - assim vamos poder lutar coletivamente por um futuro onde TODOS possamos prosperar. Clique abaixo e assista!


Mark Zuckerberg mudou todas as regras da Meta e as redes sociais viraram um playground da extrema direita. Trump foi reeleito. Vídeos de fake news nunca viralizaram tanto no Brasil.  Como a gente luta contra isso?

A Avaaz está lançando How to Fight Back (Como Contra-Atacar), uma série de vídeos de 5 minutos com estratégias para sermos mais espertos do que a extrema direita. Conheça Bia, nossa especialista em táticas online de extrema direita, que nos explica como eles manipulam nosso comportamento nas redes sociais para alcançar seus objetivos políticos e como podemos usar essas estratégias contra eles.



Ah! Não esqueça de ativar as legendas do vídeo em português, viu? (veja instruções de como fazer isso abaixo)



Quaisquer que sejam nossas preferências políticas, provavelmente todos queremos ser ouvidos e formar nossas opiniões livremente, em vez de ficarmos presos em nossas bolhas que não nos levam a lugar algum. Essa série de vídeos pode nos ajudar a sair do ciclo de indignação "nós versus eles", alimentado pelos influenciadores de extrema direita.

Se gostou do vídeo, você pode fazer mais uma coisa: compartilhar. É mais eficaz enviar mensagens diretas a amigos ou familiares por SMS, WhatsApp ou Facebook Messenger, ou compartilhar o vídeo em grupos privados.

Muito obrigada! Juntos, nos mobilizamos contra a extrema direita desde as eleições na Europa até às comunidades digitais aqui no Brasil. Vamos juntos?

Com esperança e determinação,

Nana, Bia, Gabi, Lilian e todo o time da Avaaz
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 70 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Impeçam a mineração em águas profundas" no dia 2023-12-12 usando o seguinte endereço de email: ESTEVE...@GMAIL.COM.

Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione av...@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para se descadastrar.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
Avaaz.org
27 Union Square West
Suite 500
New York, NY 10003
facebook
x
instagram
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages