PET-UEFS informa que estamos desmarcando o 2º interPET BA 2014

0 views
Skip to first unread message

Pablo Rodrigo Fica Piras

unread,
Oct 18, 2014, 6:36:12 PM10/18/14
to flaviaso...@hotmail.com, hugol...@gmail.com, iagofer...@hotmail.com, isado...@hotmail.com, jarb...@r7.com, João Madureira, lana...@hotmail.com, petco...@googlegroups.com, petfilos...@googlegroups.com, PetLetras UFBA, peto...@googlegroups.com, peto...@yahoo.com.br, ptco...@googlegroups.com, rose.m...@terra.com.br, Sidney Carlos, Brenda Santanna, Celeste Costa, Filipe castro, Flávia Miola Gomes, jesusd, Joilson Bonfim, Laís Andrade, Livia Prates Soares Zerbinattti - Prof. Odontologia, Luana Martins, maria magali mota dos santos, Monalisa Barbosa, Márcio Campos Oliveira, Natanael Conceicao, Paula Oliveira, Paulo Gurgel, PET Enfermagem, Pet Indígena, PET Medicina, Re Yatsuda, Renata Froes, RITA DE CASSIA DIAS PEREIRA DE JESUS, Selena Dubois Mendes, Tanislane Frazão, Yasmine C. L. Borges, Bianca Bomfim, PET-UEFS, PET-Engs, Felizardo Rocha, Gildásio Santana Júnior, Rosembergue Valverde, Claudio Orlando Costa do Nascimento, José Fernandes de Melo Filho, petodo...@yahoo.com.br, ENEPET 2015 Salvador/BA É Nós Na Fita!, PETBA, Alessandro Marques, Cassia Tainar da Silva Souza, Witã dos Santos Rocha
Prezad@s petian@s vinculados à organização do XIV ENEPET, boa noite,

cá na UEFS ocorreu ontem 6af uma reunião, convocada por rede social na véspera, dos grupos PET/MEC locais, que decidiram, por unanimidade, desmarcar o 2o InterPET BA 2014, em prol da maior participação no EBAPET 2014, marcado para o mês de novembro.

Esta convocação foi com pouca antecipação, por causa de uma mobilização do curso de Odontologia, que originou a desmarcação da reunião do dia anterior.

Apesar de que desta decisão cabe recurso de uma plenária maior, a minha percepção é que os motivos para não realização (segundo turno da eleições presidenciais, CIOBA e proximidade com o EBAPET em Salvador) são intensamente compartilhados pelos demais membros dos Grupos locais e assim já foram comentados em outras ocasiões.

Como participante virtual da 3a reunião geral de organização do XIV ENEPET de antes de ontem, onde se mencionava que haveria "em Feira no fim do mês de outubro possibilidade de conversamos pessoalmente no InterPET", repasso este informe assim que me chega, para prevenir a tod@s de que nosso próximo encontro presencial ocorrerá provavelmente só em 14 e/ou 15 de novembro em Salvador.

Isto posto, lamentamos não poder honrar o compromisso assumido durante o primeiro InterPET na EBMSP.

Cordialmente,
Pablo

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Alessandro Marques <uefsecoa...@gmail.com>
Data: 18 de outubro de 2014 16:56
Assunto: Re: 2º interpet
Para: Tainar souza <tay_...@outlook.com>
Cc: Pablo Rodrigo Fica Piras <paf...@uefs.br> ...

​Boa tarde,

O conteúdo da ata da última reunião do PET UEFS, ocorrida  sexta (17/10), foi muito bem resumida por Tainar. Segue a mesma em anexo apenas para ratificar.

Em 18 de outubro de 2014 15:17, Tainar souza <tay_...@outlook.com> escreveu:

Boa Tarde Pablo!!
A reunião do PET- UEFS foi transferida para ontem às 17:00hs, onde estiveram 6 presentes, eu e Manuela do PET odonto, Délquen e João do PET engs e Maurício e Alessandro do PET economia , no final que chegaram Felipe e Paulinha do PET economia. A ata dessa reunião ficou na responsabilidade de Alessandro para divulgação, mas o fato é que por consenso dos presentes ( mesmo sem quorum deliberativo) ficou decidido que não realizaríamos mais o 2ºinterpet por falta de datas sem empecilhos, pois dia 25/10 é véspera das eleições presidenciais, com isso as pessoas precisam viajar pra as suas cidades para votarem, pós dia 25/10 vem o dia 01/11 que o PET odonto não estaria presente por conta do CIOBA Congresso Internacional de Odontologia da Bahia, sem contar também que essa última data está muito próxima do EBAPET que será dia 14 e 15/11, outra coisa que foi refletido em cima disso é a impossibilidade dos grupos PET de conseguirem ônibus das Univerdidades para viajarem em datas tão próximas, com isso entendeu-se que o EBAPET seria priorizado. Além desses problemas de data foi, refletido também entre os presentes, o pouco empenho de todos nós (petianos e tutores) na realização do 2º interpet.

OBS: a decisão tomada na reunião de ontem cabe revogas, pois como citado acima não houve quorum deliberativo.
Att Tainar Souza.
 


Date: Sat, 18 Oct 2014 09:46:40 -0300
Subject: Fwd: 3ª reunião geral da organização do XIV ENEPET - notas
From: paf...@uefs.br
To: myria...@gmail.com; pauloa...@uefs.br; thiago...@gmail.com; ric...@uefs.br; rosemberg...@uol.com.br; marciopat...@gmail.com; josimar...@gmail.com; ruben...@yahoo.com.br; interlocut...@gmail.com; savi...@gmail.com; maria.b...@gmail.com; proex...@gmail.com; pet-en...@googlegroups.com; felipef...@hotmail.com; mock...@hotmail.com; yasmin....@hotmail.com; tay_...@outlook.com; juliana...@hotmail.com; rob...@uefs.br; valeria.so...@gmail.com; biancasa...@gmail.com; delqu...@gmail.com; ismel_o...@hotmail.com; faust...@gmail.com; gal....@hotmail.com; helio...@live.com; kaste...@gmail.com; laesio_...@hotmail.com; fernand...@gmail.com; bruxinha...@hotmail.com; rosill...@hotmail.com; eng.v...@hotmail.com; marcus...@gmail.com; witas...@gmail.com; uefsecoa...@gmail.com; mqoli...@gmail.com

Prezad@s participantes da comunidade PET da UEFS, bom dia,

na 3ª reunião geral da Comissão de organização do XIV ENEPET, ora informada, foi frequentemente citado que várias das pendências "iriam se resolver em diálogo direto no dia 25 de outubro em Feira", entendendo que esta data, próximo sábado, é a vigente para o  InterPET BA 2014.

No entanto, até onde meu conhecimento alcança, não houve a reunião do PET-UEFS prevista para a 5af passada às 17h e não tive conhecimento de uma nova data e/ou novo horário.

Pelas óbvias implicações nefastas que a indefinição promove, se é que ela ainda existe, solicito de quem estiver em posse de alguma informação (decisão de manutenção da data, de adiamento, de nova reunião para decidir etc.), que por gentileza a transmita por este meio a tod@s.

Grato,
cordialmente,
Pablo

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Pablo Rodrigo Fica Piras <paf...@uefs.br>
Data: 17 de outubro de 2014 06:18
Assunto: 3ª reunião geral da organização do XIV ENEPET - notas
Para: ENEPET 2015 Salvador/BA É Nós Na Fita! <enepe...@gmail.com>
Cc: flaviaso...@hotmail.com, hugolidião...@gmail.com, iagofer...@hotmail.com, isado...@hotmail.com, jarb...@r7.com, João Madureira <jvcmadu...@gmail.com>, lana...@hotmail.com, petco...@googlegroups.com, petfilos...@googlegroups.com, PetLetras UFBA <petlet...@gmail.com>, peto...@googlegroups.com, peto...@yahoo.com.br, petodo...@yahoo.com.br, ptco...@googlegroups.com, rose.m...@terra.com.br, Sidney Carlos <sidne...@yahoo.com.br>, Brenda Santanna <santann...@gmail.com>, Celeste Costa <celeste...@gmail.com>, Filipe castro <filipece...@gmail.com>, Flávia Miola Gomes <flavia...@hotmail.com>, jesusd <jes...@uol.com.br>, Joilson Bonfim <joilso...@hotmail.com>, Laís Andrade <lai.m...@gmail.com>, "LIVIA PRATES SOARES ZERBINATTI - Prof. Odontologia" <liviap...@bahiana.edu.br>, Luana Martins <luana...@hotmail.com>, maria magali mota dos santos <magali_...@yahoo.com.br>, Monalisa Barbosa <mona_uf...@hotmail.com>, Márcio Campos Oliveira <marciopat...@gmail.com>, Natanael Conceicao <natanae...@yahoo.com.br>, Paula Oliveira <paula.ol...@live.com>, Paulo Gurgel <pgpaul...@gmail.com>, PET Enfermagem <pet...@yahoo.com.br>, Pet Indígena <pet.indige...@gmail.com>, PET Medicina <petmedi...@gmail.com>, Re Yatsuda <reya...@yahoo.com>, Renata Froes <renat...@zootecnista.com.br>, RITA DE CASSIA DIAS PEREIRA DE JESUS <rcd...@ufrb.edu.br>, Selena Dubois Mendes <selena...@bahiana.edu.br>, Tanislane Frazão <tanys...@hotmail.com>, "Yasmine C. L. Borges" <yasmine...@hotmail.com>, Bianca Bomfim <bccb...@gmail.com>, PET-UEFS <pet-ue...@googlegroups.com>, PET-Engs <pet-en...@googlegroups.com>, Felizardo Rocha <feliz...@hotmail.com>, Gildásio Santana Júnior <gilda...@gmail.com>, Rosembergue Valverde <rosemberg...@uol.com.br>, Claudio Orlando Costa do Nascimento <claudi...@ufrb.edu.br>, José Fernandes de Melo Filho <jfm...@ufrb.edu.br>


Prezad@s, bom dia,


no aguardo da distribuição da Ata oficial, informo da realização e participação na terceira reunião geral da organização do XIV ENEPET em Salvador, em 2015.


Até onde minha participação foi possível por teleconferência (15:30, o teto era de 17:00), posso relatar que:


1. a data do evento ainda está indefinida, no aguardo principalmente da definição do calendário acadêmico na UFBA; pretende-se que o evento não seja simultâneo com as aulas regulares na instituição, por causa do alojamento;


2. a data provável por enquanto cogitada é de 4 a 7 de março;


3. não tem havido editais de financiamento de eventos nem no CNPq nem na FAPESB que permitam aliviar a carga de gastos;


4. às Comissões está sendo sugerido que iniciem as reuniões setoriais, para avançar nos trabalhos específicos; o Grupo PET Engenharias da UEFS está contemplado na Comissão de divulgação, comunicação e desenvolvimento do portal do evento, juntamente com PET Comunicação (UFBA), PET Sustentabilidade e PET Agronomia (UFRB); o PET Economia da UEFS está contemplado na Comissão de Finanças, mas ainda não estabeleceram contato direto com nenhum membro;


5. para fins de inscrição, será utilizada a base dados da UNESP


6. os locais para a realização da Assembléia poderão ser: Teatro Castro Alves e uma tenda erigida no Campus Ondina;


7. Estiveram presentes à reunião oito Grupos representados (entre eles, um Tutor, PET Biomedicina Bahiana) e dois tutores pela teleconferência (Felizardo, IFBA, PET Engenharias; Pablo, UEFS, PET Engenharias também).


Cabe elogiar a estrutura fornecida pela EBMSP, que possibilitou a realização da reunião na modalidade teleconferência.


Cordialmente,

Pablo


Em 9 de outubro de 2014 16:49, ENEPET 2015 Salvador/BA É Nós Na Fita! <enepe...@gmail.com> escreveu:
Segue em anexo a ATA da 2° reunião geral do ENEPET.
Aproveito para lembrar a data da nossa próxima reunião geral: 16/10  às 14h - BAHIANA (BROTAS).
Teremos um link para videoconferência.
Link da Sala: webconf2.rnp.br/rutecedetebahiana
Instruções de acesso: Após acessar o link, marque em "Entrar como convidado", digite o seu nome e clique no botão "Entrar na sala". Gostaria de salientar que a sala de webconferência já estará aberta 20 minutos antes do horário marcado.
Se tiverem alguma dúvida, podem entrar em contato.
SALIENTO A NECESSIDADE DE PARTICIPAREM PRESENCIALMENTE DA NOSSA REUNIÃO, POIS O LINK DA VIDEOCONFERÊNCIA NÃO SUPORTARÁ MUITOS USUÁRIOS. SENDO ASSIM, QUE DEIXEMOS A OPORTUNIDADE PARA OS GRUPOS DO INTERIOR DO ESTADO.
Att,

Lucas Silva








--
Atenciosamente
Alessandro Marques
Bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET - Economia

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PET Engs UEFS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para pet-engs-uef...@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Ata.1 da Reunião PET UEFS.doc
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages