Engomando calça

9 views
Skip to first unread message

Bruno Braga

unread,
Jun 16, 2013, 11:08:32 AM6/16/13
to particul...@googlegroups.com
Prezados Aspirantes,

quem já obteve sucesso em engomar a calça???
Alguém já utilizou a receita do povilho doce do youtube?
A goma deve ser passada do lado do avesso ou não?

Alguém teve sucesso utilizando goma de supermercado?


Att,
Aspirante Fontenele.

Aline Genschow

unread,
Jun 16, 2013, 11:25:00 AM6/16/13
to Bruno Braga, particul...@googlegroups.com
Oi Bruno,

Eu fiz a goma com a receita que o Rômulo postou no facebook. As calças ficaram bem durinhas mesmo, mas cheias de manchas brancas (da goma da maizena).

 Inclusive gostaria de aproveitar a oportunidade pra perguntar tb se tem como tirar essas manchas quando eu for passar...

Obrigada!!

Enviado via iPhone
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "particularcho2013" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para particularcho2...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Leandro Chaves

unread,
Jun 16, 2013, 11:57:22 AM6/16/13
to Aline Genschow, Bruno Braga, particul...@googlegroups.com
Olá, Bruno e Aline. 

Tenho duas calças. Uma fiz na lavanderia do Extra Asa Norte, por R$ 11,99. Ficou muito boa.

A outra fiz em casa, na terça-feira. Comprei a tal Goma Pox e fiz uma solução bem forte: 10 colheres/2 litros de água. Mergulhei, deixei 1 minuto e pendurei. Fiquei com medo de não secar (comecei às 15:00hs e precisava para quarta cedo), daí centrifuguei e usei a velha técnica do "atrás da geladeira. Lá pelas 22:00hs já estava com um grau de umidade que permitia ser passada (não se deve deixar secar totalmente, inclusive). 

Passei e consegui fazer os vincos. Com alguma dificuldade, mas acabou ficando legal.

Bem... foi isso. Tentem, pois dará certo certo.

Abraços

Enviado via iPhone

Aline Genschow

unread,
Jun 16, 2013, 12:14:43 PM6/16/13
to Leandro Chaves, Bruno Braga, particul...@googlegroups.com
Obrigada Leandro!

Vou ter que dar uma molhadinha na calça, pois já está totalmente seca. Obrigada pelas dicas, talvez seja mais prático deixarmos na lavanderia mesmo....

Enviado via iPhone

Romulo Reis

unread,
Jun 16, 2013, 2:37:10 PM6/16/13
to Aline Genschow, Leandro Chaves, Bruno Braga, particul...@googlegroups.com
Aline, com polvilho ficou bem melhor. Fica com a viscosidade de um óleo de soja/azeite. Botei para centrifugar e ficou 100%.

Agora passada, acho que dá pra correr 2 horas com ela, que o vinco não sai.

Vc viu? 

Abs
Rômulo

Marco Antonio Zanella Duarte

unread,
Jun 16, 2013, 3:25:08 PM6/16/13
to Leandro Chaves, Aline Genschow, Bruno Braga, particul...@googlegroups.com
Eu já passei 3 calças e experimentei em uma camisa branca. Usei goma POX.

Novo método fast food: Com a peça seca, coloca a mistura em um spray e vai molhando e passando.

Fiz com a dica da esponja (Marlos) também e dá igualmente certo, molhando a esponja e passando por partes na peça, secando com ferro logo em seguida.

Marco Antonio ZANELLA Duarte


Em 16/06/2013, às 12:57, Leandro Chaves <leandro...@gmail.com> escreveu:

Cleber Pereira

unread,
Jun 16, 2013, 3:25:14 PM6/16/13
to Romulo Reis, Aline Genschow, Leandro Chaves, Bruno Braga, particul...@googlegroups.com
Aviso aos navegantes: não deixem a calça muito dura porque senão incomodará bastante durante as aulas do dia inteiro.

Enviado via iPhone

Larissa

unread,
Jun 16, 2013, 4:06:28 PM6/16/13
to Marco Antonio Zanella Duarte, particul...@googlegroups.com
Na sexta, usei o método "fast food" que o Zanella falou e parece que deu certo... Deixei um spray com a solução de goma Pox para as próximas vezes.

Amanhã verei se o método foi realmente efetivo. 

Bom domingo pra vcs! 
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages