Alerta: a segurança do prédio é vulnerável

Patricia Almeida

to Condomínio, Financeiro SEA Administradora, Bartolomeu Prédio

Pessoal,

Somos moradores do prédio há 06 anos, presenciamos e vivemos muitas coisas, mas é fato que há algum tempo a segurança do prédio tem deixado a desejar!

Anteriormente, relatei o fato de o porteiro ter autorizado à entrada do namorado da diarista (que ficava sozinha no meu apartamento) porque “ele pensou que não haveria nenhum problema, por isso liberou o acesso do tal homem”.

Porém, a falha do segurança hoje foi um pouco além do limite aceitável e faço questão de informa-los:

Como faço toda semana, por volta das 08h40 min, deixei a chave do meu apartamento para a Sra. Ana, minha diarista. Às 10h ela me ligou da portaria dizendo que não tinha autorização para entrar, pois o porteiro havia entregado a chave para outra pessoa, que também alegou que viria no meu apartamento.

Estranhei o fato e liguei para o porteiro, que disse não saber o nome da mulher que ele entregou a chave e nem o apartamento para onde ela havia ido!!!

Em resumo: a dona Iraci teve que bater em todos os apartamentos do prédio para encontrar a diarista que estava com a chave da minha casa! 1h30 depois a diarista que retirou a chave por engano a devolveu na portaria.

Moral da história: além de não ter nenhum bom senso o porteiro também não tem responsabilidade, pois poderia ter se equivocado e trocado as chaves (o que já seria um erro), mas não saber a quem havia entregado e para qual apartamento a outra diarista iria foi é o cúmulo!!!

Isso só reflete o que pessoalmente já disse ao Bartolomeu: estamos pintando e reformando o prédio, temos dinheiro em caixa e economias, mas estamos sendo negligentes com um assunto que é bastante sério e mais importante que o restante: nossa segurança!

Bom, fiz tudo o que tenho que fazer como moradora: falei com síndico, subsíndico, registrei no livro (aguardo providências), falei com o dono da empresa de segurança contratada e estou divulgando para que fiquem mais atentos, tranquem suas portas e NUNCA DEIXEM CHAVE NA PORTARIA PORQUE NÃO TEMOS SEGURANÇA E CONTROLE  LÁ, MAS SIM ALGUÉM QUE DISTRAÍDO PINTANDO OU CONVERSANDO DIZ SER O PORTEIRO E DE ALGUMA FORMA PRESTA SEGURANÇA ÁS 64 FAMÍLIAS MORADORAS DO CONDOMÍNIO!!!

Os seguranças da tarde/noite souberam do fato e expressaram indignação com tal descuido do colega, o DONO da empresa de segurança (SALES) foi coerente e concordou com minha insatisfação e falta de credibilidade na empresa dele, representada por um funcionário que não tem condições e habilidades para isso, mas precisa de uma solicitação do síndico para tomar alguma providência. O Bartolomeu considera que o fato foi grave, mas afirma que o porteiro merece mais uma chance! Deus me livre e nos livre de algo mais grave, mas deve ser isso que se espera para que se tome uma atitude!!!

Obs: deixei na portaria autorização por escrito, com dados da minha diarista, como orientado pela administração, mas nada disso adiantou.

Desculpem o texto longo e o desabafo!

Patricia e Alessandro – apto. 72

Jose Bartolomeu

to Patricia Almeida, Condomínio, Financeiro SEA Administradora
Bom dia Patricia !!!

Concordo com você falou, este tipo de falha é muito grave mesmo, reforço, que após o retorno dele do afastamento, esta foi a primeira falha que ele cometeu.

Não acho justo trocar ele, porque não sabemos se a Sales teria um outro profisisional qualificado para substitui-lo, sou a favor de orienta-lo melhor, e conversar com os supervisores dele....

Por outro lado, estou aqui como síndico  para representar a vontade de vocês.

Att

Bartolomeu

Borowik Jr, Carlos Hanatiuk (Carlos)

to parqued...@googlegroups.com, Patricia Almeida, Financeiro SEA Administradora

Bartolomeu,

Talvez fosse o momento de reativar o livro de registro de entrada e saída..

|Carlos Hanatiuk Borowik Jr|

|Avaya Professional Services |Project Manager, APS Project Management - Brazil|
|Rua Verbo Divino, 1227 | São Paulo, SP 04719-002 |

|Voice/Fax 55 11 5185-6137 | Mobile 55 11 9 9428-2993 |
|bor...@avaya.com|

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Residencial Parque das Flores" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para parquedasflor...@googlegroups.com.

Fernanda Cavalcante

to parqued...@googlegroups.com, parqued...@googlegroups.com, Patricia Almeida, Financeiro SEA Administradora
Concordo! O tema e serio e de bastante relevância! O procedimento de registro acho bem valido.

Fernanda Cavalcante
Enviado via iPad

Patricia Almeida

to Condomínio, Financeiro SEA Administradora
Bartolomeu,
Acho que podemos adotar milhoes de procedimentos, se o porteiro não seguir não adianta!
A diarista autorizada a entrar na minha casa tem o nome e dados na autorização que deixei lá. Acontece que o porteiro simplesmente ignorou isso e qq outra coisa relevante....

vamos enxugando gelo então.. colocar mais procedimento para o porteiro NÃO SEGUIR!

Subject: Re: Alerta: a segurança do prédio é vulnerável
Date: Thu, 11 Jul 2013 13:33:04 -0300
To: parqued...@googlegroups.com

Jose Bartolomeu

to parqued...@googlegroups.com
Boa tarde !!!

Solicitamos a Sales a voltar com o controle de portaria, provavelmente na proxima semana teremos este controle.

Jose Bartolomeu

to parqued...@googlegroups.com, Financeiro SEA Administradora
Boa tarde Patricia !!!

Acabei de ter uma conversa com  o Sales, ele vai providenciar o controle de acesso e entrega de documento, se os porteiros não proceder corretamente, acionamos o Sales e pedimos a troca do mesmo...

Outra coisa ele falou que conversou com você, concorda com a preocupação e indignação de todos e comprometeu-se resolver o problema.

Att

bartolomeu

Jose Bartolomeu

to Elisangela, bor...@avaya.com, pfa...@hotmail.com, parqued...@googlegroups.com
Elisangela !!!

Já conversei com Sales.

Respondi no email anterior.

att

bartolomeu
to parqued...@googlegroups.com, Elisangela, bor...@avaya.com, pfa...@hotmail.com

Bartolomeu

> Este assunto do controle de acesso ja foi bastante discutido no

> passado. Será que todos estarao de acordo a controlar

> parentes e visitas também? Ou este controle de acesso valera

> somente quando o morador nao estiver no prédio?

> Emanoel Padua

Jose Bartolomeu

to parqued...@googlegroups.com, Elisangela, bor...@avaya.com, pfa...@hotmail.com
Bom dia Emanoel !!!

Se não me foge da memória, exigiam apresentação de documento e quando a visita não trazia, cria um certo atrito.