O processo seletivo do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) receberá inscrições até 12 de junho. Neste ano, são oferecidas até 200 bolsas de estudo integrais em escolas particulares de excelência. Alunos matriculados no 7º ano ou no 9º ano do ensino fundamental podem concorrer às vagas.
O Ismart busca identificar jovens com alto rendimento escolar, motivados e persistentes. “Procuramos alunos que têm brilhos nos olhos e que veem na educação a melhor maneira de transformar as suas vidas e as de suas famílias”, diz a gerente de Seleção, Erica Ruiz. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site do Ismart.
Para participar do processo seletivo, o aluno precisa vir de família com renda per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.576,00 por pessoa). Os candidatos aprovados vão estudar em escolas particulares a partir de 2016. Os colégios parceiros do Ismart ficam em São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Cotia e Sorocaba. »Saiba mais |