Cantos redondos numa imagem

Rui

to Paint Shop Pro em Português
Olá a todos.

Será que me poderiam ajudar a explicar como criar uma imagem com
cantos arredondados, para depois poder inserir num página html.

Eu já tentei com o contract e o expand mas o resultado final não fica
muito bom; os cantos arredondados não ficam lá muito arredondados.

Abraço a todos,
Rui

AnaP

to Paint Shop Pro em Português

Para criar uma imagem con cantos redondos tem de criar uma selecção.
Use a ferramenta de selecção rectângulo e da lista pendente da
ferramenta escolha Rounded rectangle. No menú Selection escolha Invert
e depois apague com a tecla delete.
Para ficar com os cantos redondos na web necessita de ter ou duas
camadas das quais a de baixo tem exactamente a mesma cor do fundo da
página web e neste caso pode guardar como jpeg, ou guardar como PNG
com transparência o que nem sempre funciona bem com o IExplorer mas
funciona com outros browsers.