Bom dia. Acompanho os seus pedidos e preocupações/pontos de vista, chamem o que quiserem.
Relativamente às suas faltas, tenho algum tempo uma listagem do que tenho para lhe apresentar contudo, porque andei estive num grupo de três sócios do CLUPAC para fazer a Revisão do RGI do Clube, que durou Dois anos a fazer, fruto do bloqueio sustematico do presidente deste arrastando o processo até 07Dezembro que, depois de um trabalho árduo acabou por MORRER na praia, cumprindo- se assim a vontade do dito(dura) deste. Creio que em breve lhe irei enviar o que tenho para se pronunciar.
Quanto á Pacotada, pagar ou não pagar, eis a questão. Aceitando que a informação prestada no momento em que se deixou de pagar 1,00€ aceitando que está era uma informação fidedigna, porque ao longo destes últimos anos, muito se afirmou como um facto mas que não passou de meras frases lançadas para o universo de um CLUPAC que foram traduzidas em NADOS MORTOS, deixou-se de pagar este valor porque teria havido uma aproximação entre o proprietário da Pacotada e o CLUPAC para isentar os seus sócios. Por outro lado, face às exigências/reclamações/opiniões, de alguns coleccionadores que recorriam á Pacotada para seguirem o seu processo de "Arquivar pacotes de açúcar" na maioria dos casos com uma postura de escrita e outras mais, que entendiam que pelo facto de pagarem o valor estabelecido tinham o direito adquirido de exigir fosse o que fosse porque pagavam. Esses coleccionadores!!!!! ao longo do tempo, foram colocando grãos de areia numa engrenagem que SÓ ao dino da Pacotada é legítimo lubrificar, mudar a direcção......... Na tentativa de fazer entender a esses coleccionadores!!! que o dono da Pacotada não era empregado deles, que o pagamento daquele valor não concedia nenhum direito a reclamar, apresentar qualquer opinião sobre como era gerido a Pacotada, resolveu terminar com o referido pagamento. Apesar desta situação o CLUPAC nesta matéria continua a ser Dependente da vontade de duas pessoas, do presidente e do dono da Pacotada que no dia 07 de Dezembro, influenciou as eleições para o CLUPAC fazendo passar, no momento em que decorria a eleição, caso a lista de oposição ao presidente ganhasse a PACOTADA voltaria ao passado recente. A anarquia instalada na Pacotada no momento com, renumeração de séries, com séries catalogadas meses depois da sua efectiva saída ....... é a mesma que o CLIPAC tem sobrevivido nestes últimos anos.
Enquanto não existir uma Associação de verdadeiros Coleccionadores e não Arquivadores de pacotes de açúcar, com Organização, critério de classificação do que é: Pacote Individual, Série se justifica as séries Privadas e as Numeradas (na minha opinião justificada no conhecimento sobre a que se refere a numeração, 1, 2,3,4........ ) sem fundamento para ser considerado como factor coleccionavel para justificar o aparecimento de uma série numerada.
Por tudo isto, procuro recolher a informação necessária para construir as minhas pagelas, ignorando a classificação dada pela PACOTADA porque não aceito a sua forma de catalogação. No entanto por uma questão de trocas, as cintas que faço para individuais, quando coincidem com as da Pacotada correspondem, as outras tenho com as datas que estão mais próximas da sua saída pois,sim assim não o fizesse estava constantemente a ter que rasgar pagelas atrás de pagelas para cumprir com as arbitrariedades da catalogação da PACOTADA. Peço desculpa por este resumo, despropositado!!sem nexo algum!!!
Cumprimentos RViegas