VOODOO, a curta-metragem de Sandro Aguilar, estará em competição no festival de Split, Croácia, e será exibido em Turim.
O Festival de Split – Festival de Novos Films, em Setembro, distingue-se por estar aberto a obras novas, inovadoras, pessoais, experimentais, radicais, subversivas, em película, video ou novos media, de qualquer género e duração, preferencialmente fora dos circuitos habituais, quer tenham sido produzidas com micro-orçamento ou por grandes estúdios.
Turim, que começa em final de Novembro, seleccionou o filme para a secção Waves, na qual a tradição de pesquisa e renovação do Festival é levada ao extremo, para territórios fora das distinções de género, linguagem, padrões e duração. Filmes de realizadores como Stephen Dwoskin, Ken Jacobs, Tonino De Bernardi, Gianikian & Ricci Lucchi, Béla Tarr, Raul Ruiz, Raya Martin, Hirokazu Kore-eda, Albert Serra, Kohei Oguri estão incluídos nessa secção.
VOODOO, com Albâno Jerónimo e Isabel Abreu, parte da seguinte premissa: Toda a magia empática baseia-se em dois princípios: o primeiro, chamado Lei da Similaridade, diz que “a imitação produz a realidade”, ou que o efeito é igual à sua causa; o segundo, chamado Lei do Contágio ou do Contacto, diz que coisas que tenham estado em contacto continuam a influenciar-se mutuamente à distância, mesmo depois de separadas. Um homem temeroso conhece uma mulher inquieta. Acredita em magia?
Split Film Festival
Torino Film Festival