Configuração NFe Certificado

Guilherme Ferreira

to OpMon
Pessoal, boa tarde, estou tentando configurar o monitoramento do status da nfe 4.0, porém não consigo selecionar o meu certificado A1 no opmon, o mesmo já copiado no diretório: /usr/local/opmon/libexec/modelgroups/nfe/agents/ (conforme anexo), ao adicionar o serviço NFE ele não aparece o certificado:

2019-07-02_14h18_41.png

2019-07-02_14h19_25.png

O mesmo é A1 pkcs 12.

Poderia me ajudar?

Sidney Souza

to OpMon
Olá Guilherme,

Você precisa digitar o nome do certificado visto que ele não irá aparecer na interface mencionada.

Se não me engano o certificado pode ser adicionado em qualquer diretório e ali naquele campo você deve mencionar o caminho absoluto do arquivo.

Guilherme Ferreira

to OpMon
Sidney,

Mesmo assim após adicionar o certificado, gerou o seguinte erro no service:

2019-08-08_16h24_34.png

Sidney Souza

to OpMon
Tu esta usando quando versão do OpMon?

Agora o modelo conseguiu encontrar seu certificado, porém ele não está conseguindo decodificá-lo.

Lembro-me que esse bug foi resolvido em alguma release, porém não me recordo em qual delas.

Esse problema ocorre quando o arquivo pkcs12 contém mais de um certificado dentro dele, o que deve ser o seu caso.

Guilherme Ferreira

to OpMon
Olá,

Estou usando opmon 9.0.0.1 via VM.

Vou verificar o arquivo.

Alessandro Ren

to op...@googlegroups.com

  O modelo do NFe foi atualizado, tente rodar yum update no teu OpMon pra verificar se a nova versão não resolve o problema.

   Obrigado.

Guilherme Ferreira

to OpMon
Tem algum material de apoio para essa atualização?

Sidney Souza

to OpMon