Aplicativos não estão sendo aprovados no Orkut desde 27 de Fevereiro de 2012

Thiago

to opensoci...@googlegroups.com
Nenhum aplicativo está sendo aprovado no Orkut desde o dia 27 de Fevereiro deste ano. Parece que o serviço AppReviewer parou de rodar novamente ou outro problema está ocorrendo. No meu caso, os aplicativos são enviados e cerca de dois a três dias depois chega uma mensagem de rejeição do Xml (AR006), alegando não ter conseguido acessar o recurso. Porém, entrei em contato com minha hospedagem e meu site não está com nenhum problema e quando clico no link para visualizar o xml está correto. Além disso, se o Xml estivesse com problemas, eu não conseguiria nem enviar o aplicativo, já que dá erro na hora.

Outro detalhe, se eu digitar a url completa do jogo, com o AppId, ele aparece normalmente. Mas quando tento adicioná-lo, dá a seguinte mensagem: App xxxx not whitelisted.

Abraço,

Thiago

Bruno Oliveira (Google)

to opensoci...@googlegroups.com
Olá!

O AppReviewer está rodando (quem envia a mensagem de rejeição é o AppReviewer), porém as aprovações de aplicativos estão demorando mais do que o normal devido a uma manutenção em andamento.

Porém o fato de você estar recebendo AR006's não está relacionado com esse fato. A mensagem de erro de que o seu XML não pode ser acessado se deve ao fato de realmente não estarmos conseguindo acessá-lo a partir da nossa rede -- nesse caso, nenhuma análise da sintaxe ou conteúdo do XML foi feita, o erro ocorreu ao acessá-lo.

Não sabemos de nenhum bug relacionado ao acesso de XML's externos a partir da nossa rede... o que está acontecendo no seu caso pode ser uma indicação de que existe um :-)

Esse problema ocorre quando você hospeda XMLs em outros servidores, ou só nesse especificamente?

Atenciosamente,

-
Bruno Oliveira (Google)

Thiago

to opensoci...@googlegroups.com
Obrigado pelo retorno, Bruno.

Ficou claro. Eu já estava suspeitando de que o problema estava no acesso ao XML. Todos os meus XMLs são hospedados no mesmo servidor e como disse anteriormente, meu provedor de hospedagem disse que não estamos passando por problemas técnicos, até porque o acesso ao site está normal. O mais estranho é que quando envio o aplicativo, o XML é acessado normalmente, porém durante a execução do AppReviewer, parece não estar conseguindo.

Thiago

Thiago Mescua

to opensoci...@googlegroups.com, brunoolivei...@gmail.com
Bruno, lembrei de outro detalhe. Alguns usuários reclamaram que não estavam conseguindo acessar o site de jogos há umas 2 semanas. Porém, o problema só ocorria com quem utilizava Velox. Depois descobrimos que quem tinha link da Oi não estava conseguindo acessar nenhum site hospedado no UOL Host e outros. O problema foi resolvido alguns dias depois, mas se o Google utilizar recursos da Oi, de repente vale a pena verificar se este problema não continua ocorrendo.

Abraço,

Thiago

Date: Fri, 23 Mar 2012 11:00:33 -0700
From: brunoolivei...@gmail.com
To: opensoci...@googlegroups.com
Subject: [orkut-developer] Re: Aplicativos não estão sendo aprovados no Orkut desde 27 de Fevereiro de 2012

Bruno Oliveira (Google)

to opensoci...@googlegroups.com, brunoolivei...@gmail.com
Olá!

Vamos investigar para ver se não é um problema de roteamento, como você disse. Obrigado pela dica!

-
Bruno Oliveira (Google)