Notificações (bus.bus) em NGINX com SSH

Fabio Negrini

Mar 12, 2024, 10:57:36 AMMar 12
to openerp...@googlegroups.com
Olá,

Estou com um ambiente Odoo onde ativei SSH (HTTPS) via serviço NGINX. O Odoo está funcionando perfeitamente, o certificado está ativo e válido. Entretanto, nenhuma notificação é mostrada. No ambiente de testes, sem a camada NGINX as mensagens funcionam. Alguém já passou por este problema?

Abs,

Fabio Negrini

Marcos Mendez

Mar 12, 2024, 4:48:18 PMMar 12
to openerp...@googlegroups.com
Poderia ser um pouco mais explicito sobre o procedimento? ao que você refere quando diz que ativou o SSH(HTTPS) via serviço nginx? O Ssh é um protocolo diferente do TCP/IP ele nada tem a ver com o HTTPS (ou SSL over http) que é o https

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "OdooBrasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para openerp-brasi...@googlegroups.com.

Ananias Filho

Mar 13, 2024, 7:08:37 AMMar 13
to openerp...@googlegroups.com
Precisa do location para longpooling até a v15 ou websocket para a v16.

Para a v14/15 basta mudar a versão da documentação no canto superior direito.
Vê se é isso que vc quer.

Fabio Negrini

Mar 15, 2024, 10:45:35 AMMar 15
to openerp...@googlegroups.com
Marcos,

Perdoe meu equívoco nas siglas... você tem razão, onde disse SSH, quis dizer SSL.

Fabio Negrini

Mar 15, 2024, 10:59:34 AMMar 15
to openerp...@googlegroups.com
Ananias,

Obrigado pelo retorno, você foi cirúrgico! De fato, minhas configurações NGINX foram herdadas da v14 e não tinha me atentado à mudança de location.
Após a reconfiguração, as notificações estão funcionando.

Agraço!

Ananias Filho

Mar 15, 2024, 11:14:54 AMMar 15
to openerp...@googlegroups.com
Tamo Junto!
Ananias Filho
Novos Negócios
Av. BPS, 1303 - Sala PCE 17
Itajubá - MG | 37.500-903
Representante e Parceiro Oficial Odoo e Proxmox no Brasil

Marcos Mendez

Mar 16, 2024, 8:52:33 PMMar 16
to openerp...@googlegroups.com
Já vou deixar aqui por via das dúvidas para outras pessoas

root@nginx .../nginx/sites-enabled# cat template2.com
server {
        listen 80;
        listen 443;
        server_name www.example.com;
        return 301 $scheme://example.com$request_uri;
}

server {
        server_name example.com;
        # The internal IP of the VM that hosts your Apache config
        set $upstream 192.168.1.160;

        #Odoo LongPolling COMMENT if not Odoo
        location /longpolling {
                proxy_pass http://$upstream:8072;
        }

        location / {
                proxy_pass_header Authorization;
                proxy_pass http://$upstream:8069;
                proxy_set_header Host $host;
                proxy_set_header X-Real-IP $remote_addr;
                proxy_set_header X-Forwarded-For $proxy_add_x_forwarded_for;
                proxy_http_version 1.1;
                proxy_set_header Connection “”;
                proxy_buffering off;
                client_max_body_size 0;