Importação de NFE com vencimento automático.

rodrig...@gmail.com

to OdooBrasil
Boa tarde, gostaria de saber se há alguma atualização para inclusão de vencimentos baseado na parte de Cobrança da NF.
Outra coisa também seria interessante incluir nas faturas de Fornecedores nos Documentos Relacionados os dados da NF importada e as Observações Fiscais.

Estou utilizando os módulos da Trust Code no Odoo 12.

Abraço a todos.

Marcelo Lima

to OdooBrasil
Ola Rodrigo,

Os códigos que estão no GitHub são genéricos na maior parte das vezes. Eu não uso a localização brasileira já tem um tempo, eu uso uma API que trata todas as questões fiscais e eu só preciso criar os campos no Odoo para enviar os dados para esse componente via TXT. O processo ficou bem menos "buracrático, e não corro riscos da legislação brasileira mudar, e ficar na mao, aguardando solução.

Ficar preso no código, na dependência do pessoal da comunidade liberar versão, pode ser a diferença entre ganhar e perder um cliente.

Se isso faz sentido pra você, e quiser saber como resolver essas questões definitivamente, me avise.

Marcelo Lima

Marcos Mendez

to openerp...@googlegroups.com
"Talk is cheap. Show me the code please"
      -Linux Tovards

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "OdooBrasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para openerp-brasi...@googlegroups.com.

Marcelo Lima

to openerp...@googlegroups.com
Há muito anos eu participo de fóruns e comunidades open source, e acredito que mais do que disponibilizar códigos e atualizações, precisamos oferecer meios das pessoas que não sabem programar, entrem nesse universo e construam suas próprias e soluções e compartilhem suas experiências.

Dou aulas de programação para jovens carentes que não sabiam enviar e-mail e alguns já conquistaram empregos de programador júnior.

Vale a pena copiar um código? Qual será o seu crescimento profissional copiando algo que outra pessoa fez?

Não seria melhor analisar os códigos, ter capacidade de melhorar de acordo com sua necessidade? Esse é o meu objetivo!

Muitos programadores experientes têm ciúmes dos seus códigos, então ficam analisando sugestões e eles próprios fazem a melhoria, cada um a seu tempo.

E se você tivesse condições de aprender a fazer um fork e corrigir por você mesmo?

Compartilhar na comunidade sua melhoria e assim ser mais eficiente em sua atividade profissional e ajudar a melhorar cada vez mais a comunidade open source.

Em meus 10 anos como professor, eu separo os profissionais entre codificadores e programadores.

Codificar é simples, basta ir no stack overflow, copiar soluções de outros e talvez traduzir para a sua linguagem (o que já é raro)
Programadores encontram a solução, antes de codificar, sabem o que precisa ser feito, antes de sair cuspindo código, ou colando soluções prontas.

Bom é isso. Vamos programar!

Marcelo Lima

Éder Brito

to openerp...@googlegroups.com
Compartilha com a gente essa API aí.

Em sex., 26 de fev. de 2021 às 21:03, Marcelo Lima <lim...@gmail.com> escreveu:

Marcelo Lima

to openerp...@googlegroups.com
Ola Éder, eu uso uma api da Tecnospeed.
Pode visitar o site, lá existe toda a documentação do arquivo TXT que precisa gerar para conseguir emitir qualquer documento fiscal.

Qualquer coisa me avisa aqui

Marcelo Lima

Éder Brito

to openerp...@googlegroups.com
Mas você já não tem a API pra integrar com o Odoo?
Compartilhe aí com a gente.