Odoo 12 Lento ao gerar PDF

Adroaldo Cavalheiro

to OdooBrasil
Olá amigos, estou fazendo um teste com o Odoo 12 em uma maquina virtual Ubuntu 18.04 com 4 Gb de Memoria e 2 Núcleos de Processador, ainda não está em produção, apenas eu testando, quando confirmo uma cotação e clico em enviar por e-mail demora cerca de 5 minutos para concluir o processo acredito que seja na geração do PDf.

Alguém passou por esse problema e teria uma sugestão ?
Grande abraço

Gelson Lopes

to openerp...@googlegroups.com
Eu passei mas ainda não consigo resolver qualquer ajuda seria otimo

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "OdooBrasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para openerp-brasi...@googlegroups.com.

Adroaldo Cavalheiro

to OdooBrasil
No meu caso acabei descobrindo agora sem querer o possível problema, como o servidor está em outro local eu estou fazendo os testes de forma remota, acredito que seja latência de internet, acabei fazendo mais um teste acessando do local onde está o servidor e o pdf foi gerado bem rápido e abriu a tela para enviar por email quase que instantaneamente.

Quando estou acessando de outro local fica conforme imagem abaixo, mas não tenho bem certeza se é latência.

odooLento.png, porque é um arquivo muito pequeno que é gerado em pdf.

Ananias Filho

to openerp-brasil
Tenta ajustar os parametros do sistema nas configurações técnicas do odoo.
Primeiro, accesse o odoo em modo debug adicionando o ?debug na URL como abaixo.

Depois vá em "Configurações" -> "Configurações Técnicas" -> "Parametros" -> "Parametros do sistema"

Veja se há a entrada/chave "report.url" e se o valor é: "http://0.0.0.0:8069ou "http://ip_do_servidor:8069"
se não houver a entrada/chave, crie uma nova.

Testa e verifica se o odoo conseguirá imprimir normalmente o relatório.
Outro ponto interessante, é verificar os workers que você setou no seu odoo.conf
workers = 3 ou 5

o calculo indicado pela Odoo é : 2 x #Número de Cores + 1
ou seja, se vc terá disponível uma VM com 2 cores, pode utilizar 2 x 2 + 1 = 5.
porém se o postgres estiver na mesma máquina, pode tentar utilizar 3.

Vê se ajuda.

Ananias Filho
Novos Negócios
logo