Perfeito!
Vc foi um dos únicos que fazia contribuições boas 10 anos atras, imagino que agora vc deve ter um super bom nivel.
Se vc olhar no OCA/l10n-brazil e na OCA em geral vai perceber tb que o código tb ta bem limpo. Temos hoje:
- 90% de test coverage
- 60+ módulos
- 150k linhas de código (maior do que Basecamp ou TinyERP 4.2; 10% do tamanho do Odoo Community)
- 14k commits
- 70 contribuidores, uns 10 bem ativos. Vale a pena mentionar que tem empresas serias como Escodoo e Engenere que somaram esses anos. De forma que hoje tem um núcleo duro de varias empresas serias e que com isso a gente conseguiu botar os picarretas para correr (atrasaram muito a vida do projeto durante anos infelizmente)
- repo mais ativo dos 250+ repo da OCA
- módulo l10n_br_fiscal maior módulo dos 3000 módulos da OCA e olha que eu extrai uns 5 módulos dele esses 3 anos para reduzir o tamanho dele...
- mês passado sai até como o segundo contribuidor mais ativo da OCA mundialmente (e tipo terceiro em 2024) de tá ativo que é o projeto. o pessoal da Escodoo e da Engenere tb ta muitas vezes dentro dos mais ativos tb.
Esses anos a Odoo acabou virando bastante as costas pro free software e foi se cercando sempre de "parceiros" uns piores do que os outros e embarcou no que se chama de "market for lemon":
Nisso vendo esses novos "parceiros" burros para cara*o, parece que até ela chegou a pensar que seria mole trabalhar no Brasil, foi lá e tentou a sorte de abrir um escritório próprio... Agora mal ta começando a descobrir porque sera que o Brasil é o Vietnã dos ERPs gringos. Tempo de oportunidade pro projeto open source...
a roda gira.