Legal.
Ontem eu vi um carro com uma placa imensa em cima com os seguintes dizeres: "Nivaldo do Drone. Aquele que não é um clone", ou algo assim. Me soou algo como: "Formatamos PC".
Realmente o mercado de "drones" no Brasil é composto de pequenas empresas. Um dos fatores que determina essa característica é que o mercado de produção de tecnologia é dominado por empresas gigantes que vendem máquinas praticamente prontas pra voar, já com seus próprios rádios, configurações etc. Isso também tem a ver com o fato de estarmos praticamente falando de máquinas para filmar ou brinquedos, dos quais temos uma enxurrada no país.
Para as pequenas empresas acabam sobrando os serviços de venda , manutenção e customização dessas máquinas. Porque é praticamente impossível competir com o preço dos grandes fabricantes como DJI e Yuneec de máquinas RTF(ready to fly). Empresas que produzem alguma tecnologia relacionada a "drones" são poucas ainda por aqui, pelo que percebo. Mas creio que produtoras de tecnologia tendem a aparecer com as possíbilidades do mercado agrícola, de vigilâcia etc.
Valeu!
Marcelo