Notificações com Sonar

Ricardo Morais

to o-bom-pr...@googlegroups.com
Cleuton,

Existe alguma forma de mandarmos o output do Sonar para uma lista de distribuição através do Jenkins ou Hudson?

Eu estou conseguindo fazer os builds diários e alimentar o Sonar através do Hudson, porém não consegui descobrir onde configurar para este output ir para alguém.

No Sonar eu consigo nos profiles configurar para receber notificações, mas isso tem q ser feito pessoa a pessoa.
Eu queria que fosse todas as execuções, para uma determinada lista.

Obrigado desde já.

Att.,
Ricardo Morais

Cleuton Sampaio

to o-bom-pr...@googlegroups.com
Caro Ricardo. O que você quer fazer é enviar o "dashboard" para uma lista de distribuição. Isso, eu não sei se é possível com o SonarQube puro. Existem alguns plugins, mas, como eles mudaram tudo, não sei se funcionam mais. O usuário é que tem que se registrar para receber notificações: http://docs.codehaus.org/display/SONAR/Notifications.

Eu desconheço como fazer isso sem que o usuário solicite a notificação.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "O bom programador" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para o-bom-programa...@googlegroups.com.

Cleuton Sampaio de Melo Jr - Professor, Arquiteto de Software e Escritor (M.Sc, SCEA, PMP)
Visite O bom programador: tudo sobre engenharia e qualidade de software;
- Também no Facebook , no Google Plus e no Twitter!
- Veja minhas palestras no Comitê de Software Livre do Governo Federal e no YouTube!
Visite Indie Gamer Brasil: tudo sobre desenvolvimento de games;
Visite The Code Bakers: tudo sobre mobile apps (Android, iPad etc)