Quero me tornar um desenvolvedor de games

henrique.mo...@gmail.com

to O bom programador
Pessoal,

Tudo bem?

Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.

Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.

As dúvidas são:

1) Alguém conhece a plataforma?

2) É um bom curso para iniciar?

3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "

Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios
projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D,
para computadores, tablets e celulares,
utilizando o poderoso editor Unity.

São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo
onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor,
Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada,
e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps
GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."

E é isso....

Cleuton

to O bom programador
Em segunda-feira, 26 de novembro de 2018 17:12:09 UTC-2, henrique.mo...@gmail.com escreveu:
> [...]
>

> Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.

Sim. Eu mesmo conheço bem e já criei jogos com Unity. É uma ótima plataforma para criar games, e eles podem rodar em Mobile, Web e Windows.

> 2) É um bom curso para iniciar?

Não conheço o curso da Udemy. Mas sei que existe mais de um lá. Infelizmente, esse é um risco que você terá que correr. Eu costumava dar cursos de Unity, mas, como a procura caiu um pouco, direcionei para outros assuntos.

> 3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

Já desenvolvi e publiquei alguns games para Android.
O principal conselho é: Modere suas expectativas!
O Mercado de games está tomado por grandes empresas, que empregam centenas de programadores, e o investimento em marketing e recursos (texturas, sons, animações e “assets” é muito grande)
Não há muito espaço para games “indie”, a não ser que sejam extremamente criativos.
Eu já escrevi dois livros sobre Game Development, e o último foi: Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS.

> [...]
> Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada,
> e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps

Cleuton Sampaio, editor do Bom Programador.