Sobre o maven repository

Bruno Daniel Marinho

to o-bom-pr...@googlegroups.com
Opa Cleuton tudo bem, primeiramente gostaria de parabenizar pelo material de alta qualidade no seu blog.

Bom eu gostaria de saber como eh o processo para colocar uma lib no maven central repository? E o por que você não disponibilizou o jqana la? e no caso qual foi o processo para voce disponibilizar seu framework em um repositório alternativo usando o github.

Obrigado acredito ate que isso daria um assunto legal para um post pois são informações difíceis de achar na rede.

Obrigado.

Cleuton

to o-bom-pr...@googlegroups.com
Ainda não coloquei o jQana lá por falta de tempo. São muitos projetos simultâneos.

Para usar o github como repositório, siga esse artigo:

http://stackoverflow.com/questions/14013644/hosting-a-maven-repository-on-github

Basicamente, você tem que assinar o código e se cadastrar para fazer deploy em um dos repositórios que são espelhados no Maven central. Leia esse artigo:

http://maven.apache.org/guides/mini/guide-central-repository-upload.html

Ricardo Morais

to o-bom-pr...@googlegroups.com
Cleuton,

Você indica algum servidor para instalação interna, tipo Nexus ou Archiva, para gerenciamento dos pacotes?

Cleuton

to o-bom-pr...@googlegroups.com

Eu indico o Nexus. O Archiva é bom, mas não suporta muitos repositórios e/ou muitos acessos concorrentes.