Como implementar a filtragem de palavras-chave de URL em sua rede pelo CxBlock.

258 views
Skip to first unread message

Jahastech

unread,
Jun 5, 2022, 8:16:07 AM6/5/22
to NxFilter - Fórum Brasileiro
Temos o CxBlock que é a extensão Chrome/Edge. Fizemos isso como um agente de filtragem remoto, mas desta vez falaremos sobre como usá-lo em sua rede local para filtragem de palavras-chave de URL e proteção extra no nível do navegador.


1. Filtragem de palavras-chave de URL
Você pode bloquear URLs contendo palavras-chave específicas pelo CxBlock. A versão mais recente do CxBlock suporta expressões regulares. Isso significa que você pode bloquear o Google e o Bing apenas com palavras-chave de pesquisa específicas.

/(google|bing)\.com.*(porn|vpn)/


2. Proteção extra no nível do navegador
Alguns de seus usuários tentam ignorar a filtragem. Você pode instalar o CxBlock em seus navegadores e bloquear sites no nível do navegador.


3. Configuração fácil
Antigamente, você precisava definir o IP do servidor e o token de login para o CxBlock. Você pode usar a página inicial do Chrome/Edge para configuração em massa, mas algumas pessoas ainda acham difícil. Atualmente, o CxBlock suporta configuração automática. Ao instalá-lo em sua rede local, ele encontrará seu servidor sozinho e tentará trabalhar sem o Login Token.


4. Forçar a instalação
Você pode pensar que seus usuários podem remover esse tipo de extensão do navegador facilmente. Mas existem várias maneiras de forçar a instalação do CxBlock. Se for para Edge, você pode forçar a instalação do CxBlock por meio do GPO do Active Directory. E se for para o Chrome, você pode usar o Google Admin. Você também pode forçar a instalação de extensões do Chrome/Edge por meio do Microsoft Intune.




pocx.png
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages