Erro: java.net.BindException: Address already in use (Bind failed)

Thiago Benko

to NxFilter - Portuguese
Boa tarde a Todos.

Quando instalo o NXFilter em um servidor ao qual acabei de configurar ele funciona perfeitamente. Porém, tenho alguns clientes com servidores ubuntu (v 12 e 14) que após a instalação e executar o nxfilter, aparece essas mensagens no Log:

ERROR [08-02 11:48:08] - USr, java.net.BindException: Address already in use (Bind failed)
INFO [08-02 11:48:08] - USr, Couldn't bind UDP 53. You might want to check your permission!

Alguém já viu, sabe o que pode ser?

Versão do java:
java version "1.7.0_131"
OpenJDK Runtime Environment (IcedTea 2.6.9) (7u131-2.6.9-0ubuntu0.14.04.2)
OpenJDK Client VM (build 24.131-b00, mixed mode, sharing)

Versão Ubuntu (Um dos servidores):
Ubuntu 14.04.5 LTS

Suporte SAC

to NxFilter - Portuguese
Thiago, aparentemente já existe um servidor DNS rodando nesses servidores.
Verifique o retorno do comando, como root:
netstat -naput | grep 53

Nele devem aparecer os programas que estão usando essa porta.

Thiago Benko

to NxFilter - Portuguese
Você estava certo. Removi o bind9 e funcionou o NXFilter.
Eu foquei tanto na questão do java que não me atentei que poderia estar relacionado ao bind9.

Muito obrigado.

Suporte SAC

to NxFilter - Portuguese
De nada, estamos a disposição.

Site NxFilter Brasileiro : https://nxfilter.net.br/
Tutorial em PTBR : https://nxfilter.net.br/tutorial/
Download : https://nxfilter.net.br/download/
Jahaslist : https://nxfilter.net.br/jahaslist/

Marcio IF

to NxFilter - Brazlian Forum
no meu caso tive que parar o serviço xinetd que usava a porta 53 e não deixava NX subir