Bloqueio de Download de arquivos exe bat cmd

Wellington Solution

to NxFilter - Fórum Brasileiro
Olá a todos,
É possível bloquear o download de arquivos .exe, .bat, pif,, etc usando o nxfilter?
Caso sim, quais os passos para configurar o bloqueios do download destes tipos de arquivos?
Caso não: alguém tem alguma sugestão?
obs.: rede não tem Active Directory.

Muito obrigado desde já.
Wellington

Departamento Tecnologia

to NxFilter - Fórum Brasileiro
Opa,  Wellington Solution, algumas décadas atrás já utilizei o Quartzo InterApp Control, pelo que visualizei no site deles ele tem a opção mensal e vitalícia. Eu usava a versão Free, só que tem limitações, porém funcionava par o meu caso, que era controle para não abrirem painel de controle, cmd, executar algumas extensões. O lado ruim que é instalado máquina por máquina, e na época, se não engano era 6 máquinas, em um escritório sem AD.
Não sei se vai te ajudar, mas tem outros aqui nessa lista além do mencionado  Programas para bloquear sites no Windows | Kits e Listas | TechTudo

Departamento Tecnologia

to NxFilter - Fórum Brasileiro
Não testei, mas via gpedit.msc politica de grupo local, lá em ferramentas administrativas do Windows, estou supondo que seja ambiente Microsoft. Acho que também tem como fazer bloqueio de abrir painel de controle, cmd e outros .exe. Pra não executarem, agora, baixar que e o caso que pediu. Não sei te dizer.

Wellington Solution

to NxFilter - Fórum Brasileiro
Infelizmente estas opções requerem processos manuais nos dispositivos, mas Obrigado pelas dicas.

jinhe...@gmail.com

to NxFilter - Fórum Brasileiro
Not possible by NxFilter only. It's a DNS filter. You can't block files with a DNS filter. One possible solution is to use CxBlock Which is a browser extension. You can block keywords in URLs.