Autenticacao Transparente - Nxfilter + AD

Wellington da Silva Pinheiro

to NxFilter - Fórum Brasileiro
Bom dia estou tentando deixar a autenticao do NXfilter transparente no meu ambiente corporativo(tenho ja o AD funcionando),  e ja tentei fazer isso com o CXLogon e NXlogon, mas mesmo ja tendo os  por GPO funcionando, quando inicio uma primeira sessao com um novo usuario ele ainda pede a autenticacao.

Nao existe maneira de isso ser transparente?

Rodrigo de Souza

to NxFilter - Fórum Brasileiro
Olá Wellington,

Aqui utilizamos exatamente dessa forma e funciona certinho. Talvez seja alguma coisa com a GPO.

Experimenta instalar manualmente em alguma maquina o CXLogon e ve como se comporta.

Ele deve mandar requisições para o nxfilter informando qual usuário do AD está logado na maquina.

No log do NxFilter aparece algo como:

INFO [03-27 12:32:14] - LoginListener._dealLogin, New login session by CxLogon-win request for 10.20.30.40 john.doe

Wellington da Silva Pinheiro

to NxFilter - Fórum Brasileiro
eu instalei via GPO e confirmei que o  CXLogon esta instalado na maquina pelo painel de programa, la aonde mostrar os programas instalado.

porem mesmo assim quando abro o navegador ele cai na tela de autenticador.

pq a ideia aqui e implementar no ambiente corporativo em sigilo, entao fiz por AD, pq se aparecer a pagina de autenticao os usuario vao perguntar o que seria a pagina de autenticacao, e essa nao e ideia...

o log no NXfilter eu vejo em qual parte? seria no painel web ? pq nao achei nada de log por la.

Rodrigo de Souza

to NxFilter - Fórum Brasileiro
No linux fica em /nxfilter/log/nxfilter.log

Da uma olhada no log se aparece alguma coisa.

jinhe...@gmail.com

to NxFilter - Fórum Brasileiro
Did you import users from your AD? If so, you need to check 2 things. See if NxLogon or CxLogon on your user PC and then see if there's any log about Login Session from that PC in /nxfilter/log/nxfilter.log file.

Wellington da Silva Pinheiro

to NxFilter - Fórum Brasileiro
Ja funcionou Rodrigo, eu estava com um abiente de teste nao funcionava, porem quando vim trabalhar na segunda feira ja estava funcionando certinho, acho q falto esperar o AD replicar as GPO.

Rodrigo de Souza

to NxFilter - Fórum Brasileiro
Fico feliz que deu certo