gostaria de saber se o grupo ainda esta ativo pois quero muito aprender japones y n sei ainda por onde comecar :/
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Nihongo BR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para nihongo-br+...@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para nihon...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/nihongo-br.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
O melhor começo é aprendendo Hiragana e Katakana. Aprender todo o resto sabendo os kana vai ajudar e muito.
Tem vários caminhos para aprender gramática e kanji. No meu caso, muito da gramática que eu vi, veio do livro Minna No Nihongo e das lições do Tae Kim. O livro eu não sei se recomendaria tanto, deve ter coisa bem melhor por aí, mas ajudou pra mim.
Já kanji, eu só comecei a andar pra frente qnd comecei a estudar pelo livro do Heisig( Remembering the kanji) em combinação com o Anki. O livro ajuda muito a reconhecer os kanji na leitura e escrita. Aí o resto como pronuncia vem como vocabulário .
Galera, pra manter o foco na prática, é bom se inscrever pras provas internacionais, que também são aplicadas no Brasil, o JLPT e o KanKen, em dezembro e outubro. Assim vocês acabam se focando em praticar
--
gostaria de saber se o grupo ainda esta ativo pois quero muito aprender japones y n sei ainda por onde comecar :/
--
Já escutei uma vez a expressão mudar o layout. Você deve mudar a maneira como se comporta sobre que gosta (de ouvir, assistir, ler etc). Um vantagem de alguém aprende japonês rápido vivendo no Japão é a necessidade de se comunicar em japonês, pois tudo ao seu redor é japonês. Acho que se conseguíssemos implantar essa ideia o progresso seria mais rápido.
O guia de 3500 palavras em japonês é mais útil quando VC como esta no ambiente. Se VC está em um carro, restaurante e começa a associar a palavra em japonês ao que você está vendo fica mais fácil de memorizar vocabulário.