NHibernate Validator 1.3.2

Ricardo Peres

to nh...@googlegroups.com
Compatível com a última versão do NHibernate. Próximos passos: integração com Data Annotations (https://nhibernate.jira.com/browse/NHV-113).

Ricardo Peres

to nh...@googlegroups.com

Pedro Sousa

to nh...@googlegroups.com
Por acaso já não mexo no NHibernate Validator há 1 ano e meio. Vês alguma vantagem em utilizar isto vs as Data Annotations?

2012/7/3 Ricardo Peres <rjp...@gmail.com>

--
Pedro Sousa

Ricardo Peres

to nh...@googlegroups.com
Eu diria que depende do cenário... o NHibernate Validator é bom porque se integra com o NHibernate, ou seja, não é possível inserir/actualizar entidades sem o disparar. Também tem (para quem goste) a vantagem de poder declarar as validações em XML, sem "poluir" as classes com atributos específicos de uma tecnologia. Em conversa com o Dario Quintana, ele disse-me que está na calha a integração do NHV com os atributos Data Annotations, um velho pedido meu, já que são suportadas em ASP.NET MVC. Já agora, também é possível, claro está, ter validação NHV no ASP.NET MVC.

RP