FluentNHibernate 1.1 Lançado

Ricardo Peres

to NHibernate Portugal

Hugo Santos

to NHibernate Portugal
Boas,

Alguem por aqui a usar Fluent? Qual o feedback?

Cumps,
HS

On 24 Maio, 13:30, Ricardo Peres <rjpe...@gmail.com> wrote:
> http://fluentnhibernate.org/blog/2010/05/23/1.1-release.html

Caio Proiete

to nh...@googlegroups.com
Eu utilizo desde Janeiro deste ano... Não quero outra coisa :)

Cumprimentos,

Caio Proiete
http://caioproiete.com
http://netponto.org

Ricardo Peres

to NHibernate Portugal
Hugo,

Já usei; a principal vantagem, para mim, é que alterares o nome de uma
propriedade numa entidade qualquer, através do mecanismo de
refactoring do Visual Studio, ele também te altera o teu mapeamento.
Ainda não consegues, tanto quanto sei, fazer tudo o que consegues via
HBM.XML, por exemplo, definir queries, algo que eu uso frequentemente.

RP

Bruno Lopes

to NHibernate Portugal
Eu tenho usado e sinto-me bastante satisfeito.
Acima de tudo com o automapping das entidades por convenções.

Ou seja, a partir do momento em que as convenções estão definidas,
acrescentar membros ás entidades automaticamente cria os mapeamentos.

Hugo Santos

to NHibernate Portugal
E Linq & Fluent alguem usa? Estou a avaliar esta abordagem na migração
de um projecto grande... ainda estamos a usar nHibernate + HMB's + HQL
e definitivamente, não gosto de "querys em strings" :)

Cumprimentos,
HS

> - Mostrar texto citado -

Pedro Rui Silva

to NHibernate Portugal
Ola pessoal,

Conhecem alguma tools que facilite a migração dos tradicionais
mappings em XML para Fluent?

Estou a pensar em usar um modelo híbrido. Fluent para os mappings e
HBM para queries.
Estive a ver como se podia fazer isso usando Fluent Configuration
(http://wiki.fluentnhibernate.org/Fluent_configuration), alguém tem
experiência de ter usado? Qual o vosso feedback?

Obrigado,
Pedro

Ricardo Peres

to NHibernate Portugal
Pedro,

O Visual NHibernate (em beta, podes sacar) permite abrir projectos
"normais" com mapeamentos hbm.xml e gerar mapeamentos fluentes.
Experimenta!

RP

Pedro Rui Silva

to NHibernate Portugal
Ola Ricardo,

Obrigado. Estive a experimentar e parece interessante.

Pedro

Pedro Rui Silva

to NHibernate Portugal
Se mais alguém estiver interessado encontrei também esta ferramenta
hbm to fluent converter http://code.google.com/p/nhibernate-hbm-to-fluent-converter/

Tem alguns problemas mas como e open source, depois de alterar um
bocado o código funcionou tal como queria, não e de maneira nenhuma
tão completa como o Visual NHibernate, mas para o efeito especifico
resultou.

Cumprimentos,