Aplicação Multi-Tenant

Ermindo Lopes

to NHibernate-Br
Pessoal, preciso desenvolver uma Aplicação com uma abordagem Multi-Tenancy. Um aplicativo para SaaS. Dei uma procurada e encontrei alguns cenários.

Uns ultilizam sectionfactory independente por bancos, outros usam um unico sectionfactory e tratam cada tenant por schemas em um unico banco.

Alguem já trabalhou com isso? Alguem Tem algum exemplo do gerenciamento de sessão

Vou utilizar ASP.Net MVC 5 e Sql Server como banco.

Att. Ermindo Lopes

Cassiano Kuss

to NHibernate-Br

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "NHibernate-Br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para nhibernate-b...@googlegroups.com.

Ermindo Lopes

to NHibernate-Br
Cassiano, obrigado pela ajuda, mas vi que nesse link o autor soh trata a questão de criar multiplos sectionfactories... estou precisando na verdade modelar o cenario. Preciso responder as seguintes perguntas visando a melhor eficiencia:

  • Usarei multiplos sectionfactories ou não,
  • Usarei multiplos schemas ou não,
  • Usarei multiplos Bancos ou não,
  • Utilizare um host por cliente (cliente.dominio.com) ou host unico (www.dominio.com),
  • e, por fim, gostaria muito de um exemplo de como gerenciar algum desses cenários.

Att, Ermindo Lopes

Paulo Quicoli

to nhiber...@googlegroups.com
Oi Ermindo,

Aqui tem um exemplo:

As principais questões são sobre escalabilidade, aí a ideia é ter um banco pra cada cliente. Espero que isso já lhe dê um começo. Eu particularmente nunca precisei montar nada desse tipo.

Ermindo Lopes

to NHibernate-Br
Valeu Paulo acho que esse post do mike vai me ajudar... vou tentar implementa-lo.

Você já criou algo parecido?

Paulo Quicoli

to nhiber...@googlegroups.com
Oi Ermindo,

ainda não precisei não.... mas qualquer problema, dá um toque aí que quebramos a cabeça juntos.

Abraço