Bom dia, espero que estejam bem,
Senhores, estou desenvolvendo um emissor de notas e, no momento atual, fiz uma tabela Controle com o id da NFe a ser emitida, id da Empresa relacionada, Modelo, serie, nNf.
Estou fazendo o registro dos dados da nota fiscal a ser emitida e salvando numa tabela Nfe_Emit. Nesse local ficam os dados da nota fiscal que será enviada para o sefaz e na Controle os dados relacionados.
A minha dúvida se encontra em como esse campo deve se comportar e como devo relacionar ele com os outros campos.
Devo ter uma sequência de 1, 2, 3, 4 em relação ao meu emitente ou a cada nota que tentei emitir? por exemplo, tentei emitir uma nota, (id_nfe = 1, empresa=1, modelo=55 serie=1, nNf=1) mas tive um problema qualquer e o sefaz não autorizou (independente do retorno). Dai, vou fazer o cadastro de outra Nfe, os campos informados podem ser (id_nfe = 2, empresa=1, modelo=55 serie=1, nNf=1), apenas alterando o id da nota? Ou o sequencial deve ser mantido de acordo com a empresa emitente.
Nesses dois cenários, a diferença principal é que para cada tentativa de emitir uma nota o sequencial pode ser determinado pelo id da nota: Sequência de (1,2,3,4,...) no campo nNf para o mesmo id da nota e o mesmo id da empresa, Caso tivesse outra tentativa de emitir nota, id_nota = 2 e geraria outra sequência (1,2,3,4,...) com essa nota sem interferir na sequencia anterior.
Ou pela empresa, onde para cada série e empresa teria um sequencial único, e sendo os casos tratados de acordo com os erros recebidos do sefaz e, reutilizando, ou não, o mesmo número sequencial de acordo com o retorno do sefaz
Poderiam me dar um norte nesse cenário ou um explicação mais detalhada?
Agradeço desde já!