SEFAZ não retorna, não tenho resposta.. AJUDA!

Charles da Silva Ferreira

to NFePHP
Pessoal meu emissor não retorna resposta do SEFAZ isso começou hoje, o meu esta em produção há anos (+5anos).. o que posso fazer, na disponibilidade da SEFAZ esta tudo verde.

On Line Sistemas

to NFePHP
Boa tarde a todos, Charles, você não informou a UF. Deparei com um problema em SP agora a pouco, mas parece que normalizou.

Atenciosamente,

Aureo Neves
On Line Software.

Neto

to NFePHP
Com o mesmo problema em uma das nossas maquinas.
Refizemos a maquina com outro IP e continua com o problema.
Alguma dica?

Neto

to NFePHP
As notas estão emitidas, o retorno que não veio. Pegamos 3 notas que estávamos tentando desde de manha, foram emitidas na SEFAz mas não houve retorno para nos.
As notas estão lá mas não estão com a gente....

Eng Helder Ferreira.

to nfe...@googlegroups.com
Precisa tomar cuidado com o tempo de resposta
as resposta
*   Códigos geralmente retornados para NFe e NFCe:
100 Autorizado o uso da NF-e   - este retorno será apresentado, quando não houver nenhuma falha/erro nos dados informados na NFe que fora enviado, esta mensagem, é a confirmação da emissão da nota;
101 Cancelamento de NF-e homologado   - este retorno era apresentado para o cancelamento de uma NFe, porém este tipo de cancelamento foi desativado, ficando em vigor, apenas o cancelamento por evento;
102 Inutilização de número homologado   - este retorno será apresentado quando for inutilizado com sucesso uma faixa de numeração;
103 Lote recebido com sucesso   - este retorno será apresentado quando a Sefaz receber o lote de NFe enviado e o webservice estará processando o XML para verificar sua autenticidade;
104 Lote processado   - este retorno será apresentado quando o lote enviado já estiver sido processado, e a Sefaz já terá um retorno sobre a respectiva nota;
105 Lote em processamento   - este retorno será apresentado quando for realizado uma consulta pelo número de recibo do lote e o webservice ainda não terminou de processar o XML enviado;
106 Lote não localizado   - este retorno será apresentado quando estiver sendo realizado uma consulta pelo número recibo, e não estiver nenhum lote vinculado a este número;
108 Serviço Paralisado Momentaneamente (curto prazo)   - este retorno será apresentado quando estiver sendo realizado algum tipo de comunicação com o webservice e o mesmo estiver passando por alguma manutenção;
109 Serviço Paralisado sem Previsão   - este retorno será apresentado quando o webservices estiver parado, para realizar alguma manutenção ou alteração, porém, irá levar um certo tempo para finalizar a manutenção, por este motivo, que é retornado sem previsão;

aqui as vezes a resposta é 105 e precisa continuar consultando até que a resposta seja 100

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "NFePHP".
Para Postar: nfe...@googlegroups.com
Para Sair do Grupo: nfephp+un...@googlegroups.com
Link: http://groups.google.com.br/group/nfephp?hl=pt-BR
-------
Repositórios: https://github.com/nfephp-org

Neto

to NFePHP
Sim, nos sabemos disso. Mas no caso não estava respondendo NADA.
Apenas dava time out na consulta a NFe e nosso sistema quando vê time out apenas retorna isso.
Mas ele enviou normalmente, e como é assíncrono temos que consultar a resposta e obtínhamos o time out.

Angelo do Banjo

to NFePHP
Pessoal,

Por aqui continua dando Timeout (servidor Internacional)

Alguma dica do que fazer para funcionar?

Adianta aumentar o tempo de Timeout para uns 10 minutos (rsrsrs)?

Se sim, qual o melhor lugar para configurar este Timeout?

Erro que esta acontecendo:
An error occurred while trying to communication via soap, Failed to connect to nfe.fazenda.sp.gov.br port 443 after 32233 ms: Couldn't connect to server [https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx]

Michel Farias

to Nfephp
Olá amigo bom dia, tive diversos problemas de rotas com servidores internacionais… agora pegamos na vultr um servidor no Brasil básico em torno de 40 reais por mês e praticamente acabou 98% dos problemas…

Michel Farias

---- On Thu, 02 Feb 2023 08:40:58 -0300 Angelo do Banjo<angelomr...@gmail.com> wrote ----

michel...@gmail.com

to NFePHP
Boa Tarde Pessoal, estou com o mesmo problema no sefaz de sp, timeout, alguem conseguiu alguma solução ?

Angelo M. Rodrigues

to nfe...@googlegroups.com
[...]

Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

Atenciosamente,

Angelo M. Rodrigues
Web Studio Brasil
(11) 963-773-186

www.wsbrasil.com ang...@wsbrasil.com

Web Studio Brasil

Mailtrack Sender notified by
Mailtrack
02/02/23 08:20:03

Alisson Cleiton dos Santos

to nfe...@googlegroups.com
Bom dia,

Também estou com este problema desde o dia 01/02/2023.

O pior que pra mim tá dando erro também no ambiente de produção como de homologação.

É o pior não acho um contato de algum gestor do projeto NFe para auxiliar.

Sempre recebo este erro: An error occurred while trying to communication via soap, Failed connect to nfe.fazenda.sp.gov.br:443; Connection timed out [https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx]

E pra piorar um cliente meu de Salto consegue emitir normalmente. Já outro cliente de Indaiatuba que são cidades vizinhas e utilizam o mesmo sistema não consegue emitir e os 2 sistema estão no mesmo servidor.

Att,

--

Alisson Cleiton dos Santos
Whastapp: +55 (69) 99285-2618

Gerlis Rocha

to NFePHP
Tambem estou com o mesmo problema SEFAZ SP,
Já verifiquei com a hospedagem eles informaram que o problema não é no servidor, conftinuo pesquisando a solução. :/
Help!!

An error occurred while trying to communication via soap, Failed to connect to homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br port 443 after 32233 ms: Couldn't connect to server [https:\/\/homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br\/ws\/nfeautorizacao4.asmx]

Diogo de Castro Lopes

to nfe...@googlegroups.com
Pessoal,

Dica, deixe no servidor o DNS configurado para o IP do Google DNS. Ele atualiza as rotas de maneira mais rápida. Para gente resolveu aqui assim.

image.png

--
Diogo Lopes
Gtalk: d...@loopes.com.br

Alisson Cleiton dos Santos

to nfe...@googlegroups.com
No meu caso, todas as emissões são feitas diretamente no servidor Web.

Não tenho nada local.

E o problema continua. Já aumentei o tempo para 60 segundos, mesmo assim com 10 ele já derruba como se tivesse algum bloqueio na receita ou algo do tipo.

Alisson Cleiton dos Santos

to nfe...@googlegroups.com
Olá pessoal,

Como eu tinha aumentado o tempo para aguardar resposta e não foi considerado, pois estava recebendo a resposta em no máximo 10 segundo e não 40 segundos como configurei.

Comecei a desconfiar do bloqueio do meu IP junto aos servidores da Nfe.

Troquei minha hospedagem de IP/SERVIDOR e agora está tudo funcionando normalmente.

Vinicius Barreira

to nfe...@googlegroups.com
O que pode causar um bloqueio de IP ? Talvez excesso de acessos ?

Alisson Cleiton dos Santos

to nfe...@googlegroups.com
Como meu IP é compartilhado pode ter tido uma sobre carga mesmo.

Mas, não sei ao certo o motivo. Mas, que meu IP foi bloqueado lá é certeza.

Pode ser o mesmo caso de outros.

Adenildo Torres

to nfe...@googlegroups.com
Pessoal, boa tarde!

Semana passada (na verdade ja vem acontecendo ha muito tempo ja) a SEFAZ fez a m... de atualizar os servidores e praticamente ficou tudo fora do ar ja no final de semana. Na segunda (30/01) nem se fala, nenhuma nfe ou cte tava sendo autorizados e vc entrava no site deles (NFe) e tava amarelo depois vermelho. Ate ai blz, mas, quando ficou tudo verde nao funcionava do mesmo jeito.

Tentei de tudo ate por no resolv.conf do server (linux) na pasta ETC, o nameserver (acho que e isso) do google, ou seja, uma linha onde tinha o 8.8.8.8 igual as que tem la. Isso ja na madrugada do dia 30 para o dia 31. Ou seja, fiquei um dia fora do ar, quase tendo um infarto com clientes ameacando ate cancelar contrato por conta disso.

Funcionou, resolveu na hora!

Mas, no mesmo dia (31/01) ja fui acordado por clientes dizendo que nao tava funcionando. Fui ver o resolv.conf e tava tudo certo, mas, nao ia. Dai falei com tecnico que montou meu server e depois de verificar ele falou que tava dando erro de protecao de dns, pincipalmente os gringos (de servers de fora) - DETALHE: O MEU E DO CANADA, ou seja.... a SEFAZ ta obrigando vc a contratar servicos do brasil, mais uma panela vindo ai. So falta bloquearem hospedagens de fora, ai a m... vai ser grande eo custo sera gigante para todos.

O tecnico mexeu em varias coisas (que nao vou saber explicar), porem, ele me falou que mexeu tambem no HOST e colocou tambem o nameserver da cloudflare.

Sao essas as informacoes que tenho, espero ter ajudado

Abraco.

Samuel Moraes

to nfe...@googlegroups.com
Boa tarde,

Ao pessoal que ainda estiver enfrentando problemas e precisar de ajuda para contornar ou resolver o problema em definitivo, pode me mandar email em privado.

Não faço emissão por SP, mas estou intrigado com esse caso e disponível para ajudar a resolver.

Att;

Michel Farias

to Nfephp
Pessoal utilizam servidor no BR que irá contornar esse problema aí, os servidores de fora da problema de rota e alguns bloqueios.

Abraços

Michel Farias

---- On Fri, 03 Feb 2023 13:29:47 -0300 Samuel Moraes<sam...@samuelmoraes.com> wrote ----

[...]

Geraldo Filho

to NFePHP
Olá pessoal,
tive esse problema a alguns meses vou postar o que altere e resolveu meu problema
nesse arquivo:
vendor/nfephp-org/sped-common/src/Soap
ajusta o curl_setopt por:
curl_setopt($oCurl, CURLOPT_HTTP_VERSION, CURL_HTTP_VERSION_1_1);

Alisson Nunes da Rocha

to nfe...@googlegroups.com
Pessoal, em relação às notas fiscais do DF ... a biblioteca já está atualizada?

--
att,
Alisson Nunes da Rocha

e-mail/msn: alissond...@gmail.com
55 (61) 8503 2458 - Gama-DF
Site Pessoal - (www.alisson.eti.br)
Hostion - Hospedagem de Site (http://www.hostion.com.br)

http://www.zend.com/en/store/education/certification/yellow-pages.php/show/search#show-ClientCandidateID=ZEND023956http://www.zend.com/en/yellow-pages/ZEND023956

Adenildo Torres

to nfe...@googlegroups.com
Mas, isso resolveu para autorizar?
Seria NFe ou CTE?

Michel Assis

to nfe...@googlegroups.com
Realizei essa modificação mas não resolveu.

You received this message because you are subscribed to a topic in the Google Groups "NFePHP" group.
To view this discussion on the web visit https://groups.google.com/d/msgid/nfephp/CANHzQpxkZO2t_YupUxhoVX5SGOuB4-t7fZDF%2BW1mDgYzKHoX7Q%40mail.gmail.com.

Eng Helder Ferreira.

to nfe...@googlegroups.com
Cria um assunto novo por favor
Helder

Eng Helder Ferreira.

to nfe...@googlegroups.com
Eu utilizo DNS 8.8.8.8 e o 8.8.4.4
Helder

Fabricio Gregorio

to NFePHP
Estou com esse mesmo problema. Troquei de hospedagem, voltou a funcionar, depois de 15 dias parou novamente. Alguém encontrou uma solução?

Adenildo Torres

to nfe...@googlegroups.com
Pessoal, ja falei sobre isso aqui tempos atras.

A SEFAZ esta bloqueando via firewall todos os IPs de servidores de fora do Brasil.

Voces tem que pedir para um tecnico de servidor, mudar o caminho para nao ser barrado pelo firewall, senao nao vai dar certo

Abraco,

Adenildo

[...]

Airton Duarte

to nfe...@googlegroups.com
Qual a fonte dessa informação?

Roberto Machado

to nfe...@googlegroups.com
O Adenildo não está 100% certo.

De vez em quando alguma SEFAZ faz essa merda, como já ocorreu com MT e GO, mas raras ocasiões, principalmente quando estão sob ataque.

Minha infra está toda em NY e funciona sem problemas, quando ocorreram esses bloqueios, ficamos sem emitir por algum tempo para esses estados.

Roberto

Adenildo Torres

to nfe...@googlegroups.com
So procurar no google, existem N reclamacoes e materias sobre isso:

https://itforum.com.br/noticias/emissao-de-nf-e-em-sp-trava-e-bloqueia-empresas-multinacionais/

Segue uma para sua analise

Abraco

Adenildo

Roberto Machado

to nfe...@googlegroups.com
Eu não disse que não acontece, eu disse que isso não é um grande problema !!

A SEFAZ não pode nos forçar a ter intfra no Brasil !! O custo da infra no Brasil é muito mais alto.

Roberto

Marcio Souza

to NFePHP
Eu também uso infra fora e seria um desastre a sefaz bloquear !!!

João Paulo Sousa Supriano

to nfe...@googlegroups.com
Utilize o no-ip

[...]

Nome: João Paulo (Supriano)

Telefone e whatsapp: (85) - 9 8885.3720

Bruno Lima

to NFePHP
estou com o mesmo problema em MG, Servidor não retorna nada e minha infra está toda fora do país na Alemanhã, será que é isso mesmo??

POP Computadores®

to nfe...@googlegroups.com
estou com o mesmo erro de timeout
Erro de comunicação via soap, Operation timed out after 40000 milliseconds with 0 bytes received

Robson

euobeto

to nfe...@googlegroups.com
Sefaz MG Contingência Ativada na SVC-AN
De 03/07/2023 14:42:00 até 05/07/2023 14:00:00
image.png

--
Alberto  Leal
T.I  Campo Grande