[OFF] Adianti x ScriptCase - Ajuda na escolha

Anderson Machado

Jun 18, 2024, 10:21:34 AMJun 18
to NFePHP
Bom dia, pessoal! Tudo bem?

Estou refazendo meu sistema fiscal aqui e estou com o tempo com a corda no pescoço.. Estou sem desenvolvedor de front-end e não estou tendo tempo para conseguir atender front-end, back-end, regra de negócios etc.
Estive pesquisando essas duas ferramentas para otimizar tempo e produçao, principalmente quando é relacionado a integração com a biblioteca do nfephp.
Qual dessas vocês recomendam? Vi que tem muita gente utilizando delas já há alguns anos.. Qual delas tem melhor desempenho, qual delas é melhor para dar manutenção.. e qual delas caso a gente não queira mais pagar, e queira dar manutenção própria, qual delas será melhor..
Considerando possíveis integrações com Whatsapp, meios de pagamento como TEF, pix essas coisas...

Anderson Machado

Jun 26, 2024, 8:58:10 AMJun 26
to NFePHP
Up!

E aí galera? Ninguém? Dá uma força aqui...

Itamar Chaves

Jun 26, 2024, 12:31:35 PMJun 26
to nfe...@googlegroups.com
Meu amigo essas duas ferramentas são pagas, o que posso dizer é que o scriptcase eu usei roda de boa, Adianti não testei.

Sobre o sistema fiscal na parte do front é tranquilo você usar laravel caso tenha conhecimento, eu tenho uma aplicação caso queira faço contigo uma demonstração pra tu verificar como tá

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "NFePHP".
Para Postar: nfe...@googlegroups.com
Para Sair do Grupo: nfephp+un...@googlegroups.com
Link: http://groups.google.com.br/group/nfephp?hl=pt-BR
-------
Repositórios: https://github.com/nfephp-org

Paulo Afonso

Jun 26, 2024, 2:11:16 PMJun 26
to nfe...@googlegroups.com
Olá Itamar.

Nunca testei Adianti, mas com Scriptcase 9, sim.
Tenho uma versão para desenvolvedor  pronto com Sped-nfe para emitir NFe e
que você pode utilizar a partir desse colocar suas regras de negócio, porque o
propósito dessa versão é servir de base e ainda economizar horas de desenvolvimento.
A manutenção no Scriptcase é simples e sem muita complicação.
Para possíveis integrações com Whatsapp, meios de pagamento como TEF, PIX existem
APIs próprias para esses fins e de fácil integração.

Att,
Paulo.

Marcelo Carvalho

Jun 26, 2024, 2:41:05 PMJun 26
to NFePHP
eu utilizo a API NFEPHP e a CLOUD DFE (que são dos mesmos criadores) com ADIANTI

e foi tranquilo implementar, quando digo tranquilo, me refiro a fazer funcionar, porem levou algum tempo.

Roberto Marques

Jun 26, 2024, 5:23:00 PMJun 26
to nfe...@googlegroups.com
Olha se vc quer ser dono de seu código futuramente e com código limpo e organizado pode ir de cabeça com ADIANTI que nao vai se arrepender já trabalho a 7 anos com ferramenta e conheço tbm SC que vc nao é dono do codigo fonte pra fazer uma manutenção vc tem  q ter uma licença ativa e no adianti vc faz de boa fora da plataforma

Ricardo Voigt

Jun 27, 2024, 7:37:18 AMJun 27
to NFePHP
Olá Anderson,
contribuindo com meus 20cents... eu só tenho xp com Adianti, nunca mexi com o Scriptcase...
O framework é gratuito, vc pode baixar e usar, mas o Builder é uma ferramenta low-code q vc paga a licença e ele gera o fonte da tela que vc desenha, mas eu também nunca usei essa ferramenta, minha exp com Adianti foi baixar o framework e codar em cima dele... depois q vc pega as manhas e entende o funcionamento fica realmente produtivo pra criar novas features e fácil dar manutenção...

Mas confesso que recentemente torci o nariz com alguns detalhes, por exemplo, o fórum do Framework é disponível apenas para alunos dos cursos, o fórum "público" deles é no facebook, e eu não tenho e nem quero conta nessa plataforma... Claro, não esquecendo que o objetivo de toda empresa também é ter lucro.

At.te
Ricardo

SAELO

Jun 28, 2024, 7:56:15 AMJun 28
to nfe...@googlegroups.com
Boa tarde
Eu não sou programador profissional, mesmo assim fiz um ERP para minha empresa utilizando o Mad Builder, com emissão de documentos fiscais (SPED-NFE), boletos SICOOB, integração com WhatsApp, etc.

Meu sistema não é tão simples (para quem não é programador profissional):
Trabalha com 4 tabelas de preços, 2 por tipo de cliente e 2 por quantidade.
Comissão sobre vendas, por lucratividade.
Calcula juros sobre parcelamentos de vendas, de acordo com percentual pré-configurado.
Controle de capital de giro em tempo real
Análise e controle de ICMS DIFAL na entrada de mercadorias.
Cotação de preços com fornecedores e análise automática (geração de pedidos de compra).

Levei um ano, entre aprender utilizar o framework (nem PHP eu sabia), desenvolver o sistema e colocar em produção. Já estou utilizando o sistema a 4 meses, muito satisfeito.
O Mad Builder pra mim, é excelente.

Uarlen

Mailtrack Sender notified by
Mailtrack
27/06/24, 11:43:06

[...]

SANTOS & LOPES ELETRO PEÇAS LTDA - EPP --- CNPJ 07.878.736/0001-06
Rua Caçapava, 4533, ST 09 de cima
Ariquemes-RO
(69)3536-5037
(69)99934-0961