duvidas na tag <agropecuario>

30 views
Skip to first unread message

Karim Safi

unread,
Jun 15, 2026, 12:12:01 PM (11 days ago) Jun 15
to NFePHP
estou preenchendo a tag <agropecuario> para produtos defensivos agricolas.
estou fazendo a mesma dentro de cada item, logo apos os dados de rastreio de cada produto <rastro>.
mas a montagem do xml colocou a tag no final do mesmo:
<pag>
<detPag>
<indPag>1</indPag>
<tPag>05</tPag>
<vPag>177.34</vPag>
</detPag>
</pag>
<infAdic/>
<agropecuario>
<defensivo>
<nReceituario>2342423</nReceituario>
<CPFRespTec>12345678901</CPFRespTec>
</defensivo>
<defensivo>
<nReceituario>2342423</nReceituario>
<CPFRespTec>12345678901</CPFRespTec>
</defensivo>
</agropecuario>
</infNFe>

e procurando dados a este respeito e exemplos, dizem que esta tag deve ficar dentro de cada tag <det>

por isto, gostaria de saber se errei em algo?

Roberto Machado

unread,
Jun 15, 2026, 1:58:47 PM (11 days ago) Jun 15
to nfe...@googlegroups.com
Nunca tire esse tipo de dúvida SEM OLHAR o XSD !!

Mas vou te passar um exemplo com todos os blocos (ou quase todos) de uma NFe

Roberto
nfe_v4.00_PL_010C_cnpjalfa.xml
procNFe_PL_010C_cnpjalfa.xml

José Alcides Benetti de Souza

unread,
Jun 15, 2026, 5:17:36 PM (11 days ago) Jun 15
to NFePHP
Olhando o XSD a tag fica fora mesmo, estou deixando a tag na raiz e o SEFAZ está autorizando certinho os XML, acredito que quem falou da TAG ficar dentro da <det> se equivocou.

Captura de tela 2026-06-15 181545.png
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages