Prezados, bom dia!
Temos a satisfação de anunciar uma grande novidade:
A partir desta sexta-feira, 21/03/25, as "Sextas Online" se transformarão no "NexT FullChess Series", um circuito de xadrez semestral de FullChess, alternando as modalidades de xadrez tradicional e freestyle (também chamado de xadrez960 ou FischerRandom).
Todos os torneios do NexT FullChess Series utilizarão o sistema "Arena" de emparceiramento do Lichess. Os torneios de xadrez tradicional serão no ritmo 3 min + 2 seg Fischer e os torneios freestyle serão no ritmo 5 min + 3 seg Fischer. Iniciaremos com o xadrez tradicional na sexta-feira dia 21/03/25 e passaremos a alternar as modalidades a cada sexta-feira, ou seja, no dia 28/03/25 será freestyle, na sexta subsequente volta-se ao xadrez tradicional e assim por diante.
Para o público em geral (todo e qualquer interessado que quiser participar, sendo aluno ou não da UDESC), será feito um planilhamento de pontuações obtidas nas categorias: "Rating Performance no Torneio" (desempenho em rating por sessão) e "Colocação Geral no Torneio" (classificação geral no torneio, definida pelo sistema "Arena" do Lichess), acumulando pontos a cada torneio jogado. Ao final de cada semestre, contaremos quem acumulou mais pontos em cada uma dessas categorias. Os vencedores de cada categoria serão divulgados nas redes sociais do NexT.
O torneio inaugural desta sexta-feira (21/03/25) é o "NexT FullChess Series 25-1 T1", disponível no Clube Virtual Online do NexT no Lichess, cujo link direto é:
Mais informações no blog do NexT:
Att.,
Danton