trabalho facul

Leonardo De Lolo

to new-genera...@googlegroups.com
Ae galera preciso montar um VPN para a faculdade, onde aproveitando vou montar na empresa também!

Ela precisa ser

VPN IPSEC IKE → Raccon rodando com os seguintes protocolos: IPSEC, IKE, 3DES,

SHA1 com chaves de 2048 bits

Valeu

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "New Generation 4linux" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para new-genera...@googlegroups.com.

Denis Silva

to new-genera...@googlegroups.com
Boa sorte cara!
kkkkk
da uma lida nesse artigo, talvez ajude.
http://www.visus.pt/draytek/vpn.htm

Dênis Alexander
http://www.twitter.com/Denis_Alexander

De: Leonardo De Lolo <leonar...@gmail.com>
Para: new-genera...@googlegroups.com
Enviadas: Quarta-feira, 19 de Maio de 2010 20:36:06
Assunto: trabalho facul

Comitre Rocks

to new-genera...@googlegroups.com
Ae galera, boa tarde.

Galera, estou com uma dúvida e não sei se dá pra fazer isso somente com um servidor.

Preciso disponibilizar acesso a internet para dois departamentos da empresa, sendo que cada um terá acesso por links distintos ( não é load balance ).

1º - aparentemente o server tem duas ethernet - uma para wan e outra para lan
2º - o servidor é uma blade, ou seja, provavelmente não tem espaço físico para instalar mais que duas placas de rede.
3º - está rodando linux Ubuntu ( não sei a versão ).

Denis Comitre
denisc...@hotmail.com

Date: Wed, 19 May 2010 18:38:41 -0700
From: dnsi...@yahoo.com.br
Subject: Res: trabalho facul
To: new-genera...@googlegroups.com

EM 2009 ACONTECERAM 250.362 FRAUDES NA INTERNET. CLIQUE PARA LER DICAS DE SEGURANÇA.

Bruno Santos

to new-genera...@googlegroups.com
Acredito que dá sim. Vc terá que mudar a tabela de roteamento do seu sistema e segmentar a sua LAN em duas subnets diferentes, por exemplo:
Departamento 1 usará a rede 192.168.10.0/24
Departamento 2 usará a rede 192.168.20.0/24

Os seus fornecedores de Internet deverão lhe fornecer um IP fixo para cada link. Vc precisará de um switch para conectar os links e a eth0 da blade, e outro switch para conectar na eth1 e na sua LAN (se vc tiver um switch gerenciável não são necessarios 2 switches)

Vc terá que configurar duas rotas estáticas:
a rede 192.168.10.0/24 sairá pelo link X e
a rede 192.168.20.0/24 sairá pelo link Y

Espero ter ajudado

Bruno Santos

Denis Comitre

to new-genera...@googlegroups.com

O Bruno, vlw pela resposta.

Eu tinha +- isso em mente, mas no momento não sei qual a estrutura da empresa, pois farei a primeira visita amanhã. Se eu tiver sorte e o switch for gerenciável, consigo separar as redes sem mexer no roteamento e somente aponto o gateway de cada link ( acredito que funciona ).

Assim que possível eu posto os resultados e se der tempo, eu diagramo a rede.

Att,

Denis Comitre